Manual do Usuário

De Demander
Revisão de 10h44min de 5 de junho de 2019 por Luciano (discussão | contribs) (→‎Prospectos (leads))
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Índice

Instalação - Aplicativo mobile

Android Android-logo-4.png

  • Acesse a Play Store Google-Play-Store-Android-app-developer-warning.png no seu smartphone
  • Procure por Demander - Força de Vendas.
  • Clique em instalar e aguarde a instalação. (requisito minimo para a instalação Android 4.4.1)

iOS Apple-icon.png

  • Acesse o iTunes no seu iphone ITunes-Icon.png
  • Procure por Demander - Força de Vendas
  • Clique em instalar e aguarde a instalação.

Demonstrações

Demander Mobile - Força de Vendas

O Demander é um sistema que pode ser utilizado por vendedores externos e representantes comerciais para a emissão de pedidos em smartphones ou tablets. O aplicativo baixado na Play Store do Google vem com acesso a uma versão de demonstração, com clientes e produtos fictícios para simulação de pedido. Pode baixar ele clicando no link abaixo ou então entrar na Play Store e pesquisar por 'Demander'.

  • Execute o aplicativo
  • Na tela inicial ele vai requisitar um login e senha ou se não possuir: o acesso para demonstração.

Manual cel 2.png

  • Após a sincronização será mostrada a tela do menu principal:

Manual intro.png

Demander Web - Painel do Gerente

Esse é o painel do gerente, que fornece em tempo real os resultados das vendas. Com ele é possível acompanhar o desempenho da equipe de forma fácil e eficiente. Abaixo os dados de acesso para um ambiente de demonstração do painel (mesmo ambiente do aplicativo demo):

Usuário: demo@demanderweb.com.br

Senha: 123

Site Demander


Pedido.La - E-commerce B2B

Uma plataforma que fornece ao teu cliente a opção de realizar um pedido fora de hora, sem a necessidade de um vendedor físico. Também é bastante utilizado por empresas que tem call center no setor comercial, assim o cliente pode acompanhar o pedido no momento da venda. Para ver mais detalhes pode acessar o site oficial do produto:

http://pedido.la/

Pode ser acessada a versão de demonstração pela web no site:

http://demo.pedido.la/

Usuário: demo@pedido.la

Senha: 123

Ou você pode baixar o aplicativo do cliente na Play Store para acessar a loja virtual.

https://play.google.com/store/apps/details?id=retta.com.br.pedidola&hl=en_US


Material Demander

CLIQUE PARA BAIXAR O PDF

BI

Criado para ajudar o gerente, ele mostra todos os dados recebidos da sua equipe de vendas, utilizando de maneira correta essa ferramenta permite que você organize e analise os dados para a tomada de decisões.

Consulta gerencial - financeiro

Consulta gerencial - vendas

Consulta gerencial - visita sem venda

Cadastros

Cidades (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Cidades

Como usar

Hoje não é necessário mais utilizar esse cadastro, uma vez que as bases criadas no Demander já nascem com todas cidades do Brasil

Como integrar

Alt text Tabela 03 - CIDADE.

Clientes (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Clientes

Como usar

Usada para cadastrar novos clientes em sua base. Dentro de cada cliente você terá 8 (oito) seções de cadastros.

  • Dados - CNPJ\CPF, Vendedor que atende, Razão social/Nome fantasia, Tipo da pessoa (Física ou Jurídica), Data de nascimento, se empresa está bloqueada, ativa ou inativa.
  • Contatos - Pessoas com quem você se relaciona no cliente. Nome, telefone, e-mail e cargo.
  • Contato - Principal pessoa da empresa. Telefones, contato, e-mail comprador, e-mail financeiro e observação.
  • Endereço - Endereço, número, complemento, bairro, CEP, cidade, latitude/longitude (Configurações GPS), raio para check-in e dias entre check-in.
  • Financeiro - Lista de preço (opção para bloquear), forma de pagamento (opção para bloquear), condição de pagamento (opção para bloquear), tipo de cliente tributário, grupo de desconto, intervalo de visitas, vendedores relacionados, limite de desconto, faixa de frete e condições adicionais.
  • Pedidos - Pedidos que foram emitidos para este cliente
  • Títulos financeiros - Caso você não tenha integração com ERP, você poderá inserir os títulos manualmente nesta seção.
  • Eventos - Registros cadastrados por vendedores ou pelo gerente.

Como integrar

Alt text Tabela 18 - CLIENTE.

Comissão

Como ativar

Demander Web Arrowiki.png Configurações da EmpresaArrowiki.png Módulos Adicionais Arrowiki.png Habilitar módulo de comissionamento

Como usar

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Comissão

Cadastre e configure comissões para seus vendedores, seguindo suas regras comerciais.

Como integrar

Alt text Tabela 31 - Estrutura de níveis de comissionamento e Tabela 32 - Configuração de comissionamento.

Condições de Pagamento

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Condições de Pagamento

Como usar

Cadastre e configure condições de pagamento que serão usadas lá na frente pelos vendedores.

Como integrar

Alt text Tabela 04 - Condição de pagamento

Desconto pelo valor do pedido

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Desconto pelo valor do pedido

Como usar

Cadastre e configure um valor o qual quando o pedido alcançar, liberará um desconto diferente e opcional para o vendedor. Exemplo: Vendeu acima de R$10.000,00 poderá aplicar 10% de desconto, quando o normal é 5%.

Como integrar

Alt text Tabela 58 - Desconto pelo valor do pedido

Endereço de Entrega

Como ativar

Demander Web Arrowiki.png Configurações da EmpresaArrowiki.png Configurações Adicionais Arrowiki.png Endereço de entrega do pedido

Como usar

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Endereço de Entrega

Como integrar

Alt text Tabela 115 - Endereço de entrega

Equipes de Venda

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Equipes de Venda

Como usar

Cadastro para dividir equipes de vendedores e gerentes.

Como integrar

Alt text Tabela 51 - Equipes de Venda

Estoque por tipo de pedido vendedor

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Estoque por tipo de pedido vendedor

Como usar

Como integrar

Alt text Tabela 57 - Estoque por vendedor/tipo pedido

Filiais

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Filiais

Como usar

Cadastro para adicionar filiais, geralmente utilizado por representantes. Efetue vendas para diferentes filiais.

Como integrar

Alt text Tabela 05 - Filial / Unidade

Formas de pagamento (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Formas de pagamento

Como usar

Formas de pagamento as quais sua empresa trabalha os pagamentos dos clientes. (Dinheiro, cheque, cartão de crédito...)

Como integrar

Alt text Tabela 06 - Forma de pagamento

Grupos de produto

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Grupos de produto

Como usar

Cadastro de novos grupos de produtos.

Como integrar

Alt text Tabela 07 - Grupo de produto

Listas de Preço (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Listas de Preço

Como usar

Cadastre listas de preços para seus clientes, por região, estado, ou especiais para cada cliente. Separe as listas por filiais.

Como integrar

Alt text Tabela 09 - Lista / Tabela de preço

Marcas

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Marcas

Como usar

Cadastre a marca de seus produtos agrupe-os

Como integrar

Alt text Tabela 08 - Marca

Mix de Produtos

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Mix de Produtos

Como usar

Mix de produtos é um conjunto de produtos, que quando vendidos na mesma venda pode ser dado um desconto. Exemplo: Quando negociado o produto A com o produto B e o C, o vendedor poderá dar um desconto de X%

Como integrar

Alt text Tabela 138 - MIX de Produto

Motivos visita sem venda

Como ativar

Demander Web Arrowiki.png Configurações da empresa Arrowiki.png Configurações adicionais Arrowiki.png Tornar visível o botão Visita sem venda no Demander mobile

Como usar

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Motivos visita sem venda

  • Cadastre os motivos de não-venda que possam ocorrer no seu negócio
  • Depois de cadastrados, na próxima sincronização dos vendedores, eles terão o novo botão no aplicativo, podendo assim fazer cadastros de visita sem venda.

Como integrar

Alt text Tabela 11 - Motivo de visita sem venda

Não esquecer produto

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Não esquecer produto

Como usar

Cadastre os produtos em promoção ou que necessitam de saída imediata. Logo após a sincronização dos vendedores, quando iniciarem um novo pedido, um alerta do produto irá surgir. Ele entrará no novo pedido com unidades zerada, para que o vendedor tenha que remover ou adicionar mais.

Como integrar

Alt text Tabela 14 - Visita sem venda

Níveis da perspectiva de meta

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Níveis da perspectiva de meta

Como usar

Adicionar descrição da Meta (Ex.: Meta por vendedor)

Como integrar

Alt text Tabela 61 - Níveis da perspectiva de meta

Níveis de comissão

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Níveis da perspectiva de meta

Como usar

Criar níveis de comissão. (disponíveis são: Vendedor, Estado, Cidade, Região, Cliente, GrupoCliente, GrupoProduto, Marca, Produto, ListaPreço, CondicãoPagamento, FormaPagamento, FilialUnidade, TipoPessoa

Como integrar

Alt text Tabela 31 - Estrutura de níveis de comissionamento

Pedidos

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Pedido

Como usar

  • Consultar pedidos
  • Imprimir pedidos
  • Adicionar pedidos internamente

Como integrar

Alt text Tabela 16 - Pedido

Perspectiva de meta

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Perspectiva de meta

Como usar

  • Adicionar descrição da Meta (Ex.: Meta por vendedor)

Como integrar

Alt text Tabela 60 - Perspectiva de meta

Preços do produto (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Preços do produto

Como usar

  • Cadastrar os preços dos produtos já cadastrados

Como integrar

Alt text Tabela 13 - Preço dos produtos por tabela

Preposto

Produtos (obrigatório para integração)

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Produtos

Como usar

  • Cadastrar os produtos
  • Seções: Dados, Grade (módulo adicional), Preços, Estoque por tipo de pedido x vendedor, Estoques por filial, Lotes do produto.

Como integrar

Alt text Tabela 15 - Produto

Observações Loja Virtual

Observação do produto que aparecerá na Loja Virtual

Produtos por tipo

Rotas

As rotas podem ser adicionadas ou gerenciadas de três formas no Demander, elas podem ser recebidas via arquivo de integração, elas podem ser cadastradas no Demander web ou elas podem ser cadastradas no Demander mobile.

As informações necessárias em cada um dos casos é praticamente a mesma.


Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Rotas


Como usar

  • Selecione o Vendedor.
  • Adicione a descrição (Ex.: Segunda-feira).
  • Assim que você clicar em salvar, vai abrir uma tela para adicionar os clientes que entrarão na sua Rota.
  • Adicione o CNPJ/CPF, Vendedor, cliente e posição da rota¹.
 ¹Posição da rota é a ordem em que os clientes aparecerão na lista


Como integrar

Alt text Tabela 20 - Rota / Roteiro de visita e Tabela 21 - Clientes da rota


Configurações

As configurações de rota estão na aba 'Configurações adicionais' dentro da tela de 'Configurações da empresa', link abaixo:

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/configuracoes-da-empresa/


Configurações Rotas.png


Tornar visível o botão Rotas no Demander mobile (Habilitar funcionalidade):

Esta configuração é responsável por tornar o botão 'Rotas' visível, ou não, na tela principal do Demander mobile, ou seja, é quem 'ativa' ou 'libera' a funcionalidade para ser usada pelo representante.


Ocultar clientes da rota por (em dias):

Determina por quantos dias o cliente não é visível na rota desde o momento em que ele foi atendido, leia-se por atendido, tendo sido feito um pedido ou uma visita sem venda para o mesmo.


Torna possível alterar o cliente no pedido quando vindo da rota:

Quando o dedo é pressionado sobre o cliente na listagem de rota, é possível selecionar a opção 'Novo pedido', com isso a tela de pedido é aberta já com o cliente preenchido, esta configuração permite que o representante mude o cliente do pedido, pois como o cliente foi selecionado a partir da rota, em teoria é para ele que o pedido é para ser feito, mas devido algumas características de segmentos de algumas empresas, é necessário que o representante tenha essa liberdade.


Não retirar o cliente da rota para os tipos de pedido que não consideram pedido:

Por padrão o cliente é ocultado da listagem de clientes da rota depois de ser atendido (já tendo um pedido ou visita sem venda a n dias, ver configurações anteriores), mas por característica de algumas empresas, pedidos que não são de faturamento, não são considerados pedidos, como por exemplo: bonificação, troca, simples remessa..., e nestes casos o cliente não deve ser ocultado da listagem de clientes da rota. Isso significa que o cliente para sair da listagem da rota deve ter uma visita sem venda ou uma pedido que gere faturamento de fato.


Além disso, existem algumas configurações a nível de representante referente a rota.

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/vendedores

Configurações Rotas Vendedor.png


Habilitar cadastro de novas Rotas:

Permite que o representante em questão possa cadastrar novas rotas.


Habilitar edição de rotas:

Permite que o representante em questão possa editar as rotas já disponíveis para ele.


Permitir adicionar novos cliente as Rotas:

Permite que o representante possa adicionar clientes novos as rotas disponíveis a ele.


Permitir alterar os clientes de uma Rota:

Permite que o representante possa editar (remover ou alterar a ordem) dos clientes das rotas disponíveis a ele.

Segmentos

Status de pedido

Tamanhos

Tipo cliente tributário

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Produtos

Como usar

  • Cadastro para separar tipos de tributos no cadastro de clientes

Como integrar

Alt text Tabela 41 - Tipo de cliente tributário

Tipos de ação de venda

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Tipos de ação de venda

Como usar

  • Cadastro para criar ações que os vendedores efetuam nas vendas. (Ex.: Entregar estande, entregou flyer.., etc)

Como integrar

Alt text Tabela 70 - Tipo de ação de venda

Tipos de pedido

Títulos financeiros

Valor da Meta

Valor mínimo pedido X estado

Vendedores Male-icon.png (obrigatório para integração)

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/vendedores


Tela vendedores.png


Criando vendedor.png


Prefe vendedores.png


Config vendedores.png

Exigir check-in e check-out

Demander Web Arrowiki.png Vendedores Arrowiki.png Editar o registro Arrowiki.png Configurações

Configuração que torna obrigatória o check-out antes de um novo check-in

3.30 exige check out.png

Permitir vendedor editar clientes

Demander Web Arrowiki.png Vendedores Arrowiki.png Editar o registro Arrowiki.png Configurações

3.30 permite editar clientes.png

Permitir vendedor cadastrar clientes

Demander Web Arrowiki.png Vendedores Arrowiki.png Editar o registro Arrowiki.png Configurações

3.30 permite cadastrar clientes.png

Capturar posição GPS do vendedor para o cadastro de eventos

Demander Web Arrowiki.png Vendedores Arrowiki.png Editar o registro Arrowiki.png Configurações

Configuração no vendedor para saber se ele exige captura da posição geográfica no cadastro de eventos.

330 exige gps.png

Exigir fotos nos eventos

Demander Web Arrowiki.png Vendedores Arrowiki.png Editar o registro Arrowiki.png Configurações

3.30 exige foto.png

Cadastros de grade

Segmentos de grade

Segmentos X tipos de grade

Tipos de grade

Variações dos tipos de grade

Cadastros do sistema

Grupos de Usuários

Usuários Users.png

  • Procure pela seção de Usuários
  • Clique em Novo para iniciar um cadastro
    Nome: Usuário que irá utilizar
    Senha: PPara acesso do sistema Demander Web ou App (dependendo do tipo do usuário criado)
    E-mail: Login de acesso do usuário ao sistema
    Tipo: Empresa ou vendedor
    Grupo de usuário: Telas que o usuário poderá ver. Aqui geralmente criam grupos como, gerente, financeiro, analista. 
    Você poderá customizar de acordo com sua demanda.
    Imagem do usuário
Bordas para imagem.png


Configurações 51qs1z1-n9L.png

Configuração de WebService

NF-E e Boleto

Configurações da Empresa

Configurações Adicionais

Obrigatoriedade de Campos

Desconto Médio

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/empresas

Clicar em Editar

Percent desc max.png


Nesse campo coloca o % de desconto que a Empresa pode dar ao cliente na venda dos seus produtos


Percent desc max2.png

Metas Business Goals-512.png

Busque pela seção de metas no Demander Web.

Ira aparecer essas opções

Metas.png


1- Perspectiva de metas


Nessa etapa pode ser criada a Meta que a Empresa vai trabalhar, exemplo pode ser a Meta por Vendedores, Meta por Estado, Meta por produtos e assim por diante, a denominação quem faz é a Empresa

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/perspectiva-de-meta/empresa/


Metas9.png


2- Níveis de meta


As metas são por níveis, no caso dele é um único nível, o vendedor, se ele tivesse a meta do vendedor mas abrindo ela em grupos de produtos, ou tipo de cliente, ou produto, ou cidade... aí teria 2 niveis

Então para a perspectiva cadastrada no item 1, tem que cadastrar os níveis dela.


http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/niveis-da-perspectiva-de-meta


Tem que cadastrar um registro para cada vendedor para cada mês nessa tela.

Preencher o tempo de limite da meta (não esquecer)

Preencher os valores para cada vendedor que for acessar as metas, caso tenha 10 vendedores terá que fazer esse cadastramento um a um e colocar os valores

que cada um tem que atender de metas em um determinado período.


Metas10.png


4- Após esse cadastramento será necessário a liberação do botão de Metas no App.

Para isso será necessário acessar o cadastro de empresa, aba configurações adicionais, tirar do modo oculto para visível.

Sincronizar novamente para que apareça o botão de Metas no App dos vendedores.


Metas7.png

Metas4.png Metas5.png

Tipo de Pedido Icon captacao.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/tipo-de-pedido


Tipo ped.png


Tipo ped2.png


Após a configuração ira aparecer a tela a seguir no APP do Vendedor.


Tipo ped 3.png

Não esquecer Produtos Zsakosztas tiszalok udulőovezeteben.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/nao-esquecer-produto


Como funciona na pratica no Mobile, fazer novo pedido e preencher todos os dados do cliente


N esquecer.png

Ao adicionar itens do produto irá aparecer essa tela

N esquecer 2.png

Contagem do estoque Box png.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/empresas


Clicar na Aba PEDIDO

Estoque ped 4.png


Ativa nas configurações chave valor Empresa

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/configuracoes-da-empresa-chave-valor


Estoque ped 2.png


Estoque ped 3.png

Limite de Horário de Sincronização dos Vendedores Time icon.png

Não permitir que os representantes sincronizem dados durante um intervalo de tempo. Exemplo: entre as 20:00 até as 07:00 (do dia seguinte).

Na configuração da empresa é possível determinar o período de tempo que os representantes não irão poder fazer sincronização de dados, durante esse período não será permitido enviar clientes e pedidos para o Demander web (de onde o ERP importa os clientes/pedidos), tão pouco baixar atualizações de informações de clientes, produtos, preços, ...

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/configuracoes-da-empresa


Hora sinc.png

Endereços de faturamento e cobrança Endereço-icon-png-2.png

Objetivo: Ser possível indicar na emissão de pedido (mobile e web) os endereços de faturamento e cobrança. O endereço de entrega já era contemplado no sistema.

Como configurar: No Demander WEB, em obrigatoriedade de campos, você pode alterar da melhor forma. Obrigatório, visível mas não obrigatório ou oculto.

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/obrigatoriedade-campos/


Entrega.png


No Aplicativo android:

Entrega 2.png

Na hora da venda, o vendedor poderá informar (seguindo o que foi definido na obrigatoriedade de campos) o endereço de entrega, cobrança, e faturamento.

Promoção de Produtos Promo.png

O cadastramento é feito no DemanderWeb para liberação no Android e visualização.

Editar a configuração da Empresa e ir na aba Promoção


Promo2.png


Após a sincronização o banner será mostrado, como o print abaixo:

Download fotos.png Promo4.png Promo5.png


A terceira foto acima é o alerta do banner

Exibindo na lista do aplicativo

Promo3.png


Caminho abaixo :

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/lista-preco-produto/empresa/100

Promo 7.png

Promo 6.png

Após a alteração, sincronizar e irá aparecer o produto onde foi dada a promoção

Promo8.png

Pedidos Internos no DemanderWeb

1° Primeiro passo seria fazer a liberação do usuário que vai fazer os pedidos pelo DemanderWeb.

Configuração da Empresa \ Aba Geral \ Vendedor para pedido Demanderweb

Pedido interno.png

Após a liberação clicar em "NOVO"

Web2.JPG

Web3.JPG

Web4.JPG

Adicionar os itens para esse pedido no botão no rodapé da pagina

Web5.JPG

Web6.JPG

Após criado o pedido e salvo ele ira aparecer da seguinte forma na Listagem

Web7.JPG

Caso queira exportar esse pedido para o App terá que editar o mesmo e clicar no botão "LIBERAR PARA A EXPORTAÇÃO" e ira aparecer a mensagem abaixo:

TEMCERTEZA1.JPG

Após exportado esse pedido irá aparecer no App do vendedor.

Variadas condições de pagamento para um mesmo cliente

Demander Web Arrowiki.png Cadastros Arrowiki.png Clientes Arrowiki.png Financeiro

Condições adicionais.png

Como Integrar


Alt text Tabela 18, linha 55 - Condições de pagamento adicionais.

Configurando Produtos em Destaque na Loja Virtual

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/produtos-destaque


EDITAR O PRODUTO QUE QUER DAR O DESTAQUE NA PAGINA, pode pesquisar por código ou descrição.


Promo9.jpg

Promo10.jpg

Promo11.jpg

Configurando Cartão de Crédito no DemanderWeb

Esta funcionalidade está disponível para PagSeguro, Vero e Cielo.

Primeiramente tem que entrar na configuração da empresa, na aba Módulos Adicionais, e habilitar a opção Habilitar módulo de cobrança por cartão de crédito.


No Demander Web devemos definir na forma de pagamento qual a operadora de cartão que iremos utilizar:

Tela.PNG

Após feita essa configuração é necessário fazer a sincronização no dispositivo (tablet).

É necessário fazer a instalação da aplicação correspondente a cada uma das operadoras de cartão, para isso deve-se acessar no tablet a Google Play e baixar o mesmo, ou então no momento da venda é feita uma verificação e não estando instalado é exigida a instalação, já jogando o usuário para a página de instalação.

Configuração necessária para a Operadora Cielo

Para a operadora Cielo é necessário ter algumas informações importantes em mãos, como: Número do estabelecimento: 9999999999 (Esse número é o individual de cada cliente da CIELO) Número lógico: Cada aparelho onde se instala a aplicação da Cielo é necessário ter um número lógico.

Este número lógico se gera ligando para 08005708472, opções (depois de digitar o cnpj) são 7 e 9 (até hoje), e então explicar para o atendente que querem gerar número lógico para utilizar o Cielo Mobile.

Ativar função 90: Essa função é responsável por permitir ao programa do Cielo ser "usado" pelo Demander, sem essa ativação não será possível usar o programa da Cielo. Essa ativação se dará através de uma senha que é vinculada ao 'número lógico', ou seja, cada número lógico tem uma senha para ativar a função 90. Isso tem que ser solicitado junto com o número lógico.

Não recordamos como ativar a função 90, mas quando isso for feito argumentar com o atendente para te explicar como ativar.

Dificuldades: - pessoa que te atendeu não sabe nem do que se está falando - pessoa que te atendeu somente quer gerar um único número lógico (e senha da função 90), já tivemos atendentes que quiseram gerar mais na mesma ligação. - pessoa que te atendeu quer tornar o número lógico usável em apenas X dias úteis, aqui tem que bater o pé e dizer que tem que ser agora e que já foi gerado outro que foi instantâneo. - pessoa que te atendeu quer o número do telefone onde vai ser instalado a aplicação, informar que é um TABLET, pode ser que ela exija a vinculação com um número de telefone, então passa o número direto no cliente. - é necessário ter informações para confirmar o cadastro, como CNPJ, banco onde é feito o recebimento , CPF/RG do proprietário, depende do atendente que vai te atender.

Ao rodar a aplicação a primeira vez, vai pedir o número do estabelecimento e um email, configurar com um email que gerencia esse controle dentro da empresa.

Check-in de Visitas

Agora com a opção de Check-in ativada, o usuário só poderá fazer ações para os clientes que estiverem no raio de alcance.

Objetivo: Garantir que as visitas aos clientes estão sendo feitas.


CHECK1.jpeg CHECK3.jpg CHECK4.jpg


Como usar: Arquivo:Exemplo.jpg 1. Ativar configuração de Check in nas Configurações da empresa;


CHECK2.JPG

Consultas

Ações de Venda

Arquivos enviados ao ERP

Arquivos enviados ao vendedor

Arquivos recebidos do ERP

Comissão de representantes

Consulta de Tributação

Consulta não esquecer produto

Consulta Visita sem Venda

Logs NFe

Vendedores que sincronizaram mês passado

CRM

Agenda

Avaliação financeira

Eventos por período

Prospectos (leads)

Aqui aparecem todos os contatos que ainda estão em prospecção.

Podemos gerir o seu relacionamento (CRM), registrar eventos agendar retornos, ver histórico de relacionamento, anexar documentos, etc...

E com as consultas personalizadas, podemos fazer o processo do nosso trabalho

Tele Vendas

Faturamento

Empresas

Loja virtual

Cadastro de banner

Demander Web Arrowiki.png Loja virtual Arrowiki.png Cadastro de banner

  • Cadastro para adicionar banner promocional à loja virtual. Podem ser cadastrados mais de um banner, gerando um efeito de carrossel nos banners.

Como usar

  • Adicione a descrição do banner, data de início em que ele entrará em produção, a ordem (sequência em que seus banners aparecerão),

data de fim e o URL (link para qual o banner irá redirecionar ao ser clicado).

Como integrar

Alt text Não se aplica

Cadastro Loja Virtual

Assista o vídeo:

Youtube.png

Grupo de desconto

Grupo de desconto itens

Páginas da loja virtual

Produtos em destaque

Usuários Loja Virtual

Relatórios

Avaliação de pedidos e visita sem venda

Comissão dos representantes

Mapa com controle GPS do vendedor

Mapa pedido, visita sem venda e cliente

Mapa última posição conhecida dos vendedores

Monitoramento GPS

Pedidos - Mapa da emissão dos pedido

Pedidos - Posição da emissão dos pedido

Preço médio por vendedor/produto últimos 90 dias

Versões da APK dos vendedores dos clientes

Visita sem venda - Listagem das visitas sem venda

Visita sem venda - Mapa das posições

Utilitários

Envio de ZIP Fotos

Criado para anexar varias fotos de uma vez, o conceito funciona da seguinte forma:


Antes de enviar, precisamos preparar as fotos.

1- O nome de cada foto deve ser igual ao código do produto no DemanderWeb.

Exemplo de produtos: -código 19567. -nome: relógio de parede com fundo vermelho.

Veja que a primeira foto do exemplo abaixo está com o nome “19567.jpg”, assim o Demander saberá que ao receber o arquivo de fotos deve vincular esta ao produto “relógio de parede com fundo vermelho”.


http://sistema.demanderweb.com.br/arquivo-zip


Enviar zip.png

2- Após isso vamos enviar as fotos para um ZIP. É importante sabermos que quando enviadas para o ZIP, não estejam dentro de uma pasta! Seleciona todas as fotos, clique com o botão direito do mouse em alguma delas e vá em ENVIAR PARA > PASTA COMPACTADA.

Enviar zip 2.png

Pronto, agora podemos enviar o ZIP para o Demander.

1- Esteja logado no seu usuário Demander Web. 2- No menu da esquerda, vá até ‘Utilitários’ e selecione a opção ‘Envio de ZIP Fotos’.


Enviar zip 3.png


3- Após isso vá em ‘selecionar arquivo’, encontre a pasta compactada e clique em ‘ENVIAR’. SUCESSO!


Enviar zip 4.png

Gerar catálogo (Módulo pago)

O catálogo de produtos é uma forma rápida e fácil de criar um arquivo em pdf contendo informações e fotos dos produtos. Ele não é tão elegante e completo quanto o catálogo que a empresa faz em uma gráfica, com o auxílio de uma consultoria de marketing, mas é bastante funcional e muito mais acessível.

Demander Web Arrowiki.png Gerar catálogo

Como usar

  • Selecione uma lista de preço

Catálogo 1.png

  • Selecione os grupos de produtos que deseja expor no catálogo

Catálogo 2.png

  • Selecionar o tipo do leiaute

Novo layout 2.png

  • Em seguida já poderá gerar seu catálogo no botão verde abaixo

Catálogo 3.png

Como integrar

Módulo pago, consulte preços com um de nossos consultores

Importação

Limpar base de dados / tabelas

http://sistema.demanderweb.com.br/limpar-base

Essa função serve apenas para empresas que estão em testes, onde o parceiro pode fazer a limpeza da mesma varias vezes sem a necessidade do nosso suporte.

Pode ser feita a limpeza do banco de dados inteiro ou apenas de algumas tabelas

Comolimpartabela.png

Comolimpartabela2.png


CASO QUEIRA LIMPAR O BANCO DE DADOS COMPLETO, COLOCAR NA CONFIRMACAO Estou ciente e limpar a base de dados

Caso queira apenas limpar algumas tabelas, selecionar e clicar em limpar a tabela.

Visita sem venda - Quantidade por motivo da visita

Visita sem venda - Quantidade por vendedor

Visita sem venda - Registro de posições

Importações

Planilhas de Clientes e Produtos

A Empresa tem a opção de fazer a importação dos seus clientes por meio de arquivo, os mesmos podem ser baixados na seguinte pagina:

http://sistema.demanderweb.com.br/importacao

Import.png

Módulos Adicionais

Módulo de Geração de catálogo

Essa opção deixa o cliente fazer a impressão de um catalogo impresso dos produtos.

http://sistema.demanderweb.com.br/gerar-catalogo


Cat1.JPG


Cat2.JPG

Cadastro de Fotos pelo Celular/Tablet

Agora o próprio vendedor pode cadastrar a foto do produto via Demander mobile. A foto cadastrada vai substituir a foto atual caso exista.

É preciso habilitar a configuração da empresa para cadastro de foto do produto e habilitar a configuração individual de cada vendedor. Com as configurações habilitadas, ao entrar na opção de Produto na tela inicial do Demander mobile, é possível cadastrar a foto do determinado produto selecionado. É preciso manter o dedo pressionado sobre o item o qual vai ser cadastrado a foto. Vai ser possível tirar uma foto ou escolher uma da galeria. Caso o produto tenha foto, vai ser solicitado confirmação para a substituição.


Acessando os produtos no Demander, o vendedor habilitado vai poder cadastrar suas novas fotos.

Aqui são as configurações no Demander Web > Vendedores, para habilitar qual vendedor está apto para cadastrar fotos.

Cadastr foto prod2.png

Cadastr foto prod.png

Consultando dados de todos vendedores no DemanderApp

Como fazer:

Agora o Gerente da empresa poderá selecionar a opção TODOS VENDEDORES quando for visualizar os dados, mostrando amplamente: todos os títulos, todos os pedidos e todos relatórios dos vendedores.

Selecvende.png

Selecvende1.png

Sincronizando fotos dos produtos no DemanderApp

Para baixar as fotos de produtos é preciso marcar a caixa de seleção e clicar no botão sincronizar. Assim é ativado um serviço que executa o processo em background ou seja, não vai trancar o vendedor de esperar terminar o download de cada foto para continuar emitindo pedidos. Em caso de queda de internet ou qualquer outro problema que não consiga baixar uma ou mais fotos vai ser exibido na notificação (arrastar de cima para baixo no dispositivo) assim como o sucesso e o total de fotos baixadas.

ANTES:

FOTO1.jpeg

DEPOIS

FOTO2.png


Regras de negócio

Vincular pedido a outro pedido

Uma funcionalidade ou regra de negócio usualmente utiliza pelas empresas é determinar ao representante que ele vincule um determinado tipo de pedido com outro tipo de pedido. Um caso prático é fazer ele vincular um tipo de pedido bonificação a um pedido 'normal' e com isso determinar travas de desconto, limitação e mesmo cálculo de comissão como se ambos os pedidos fossem um só. Este vínculo somente é possível entre pedidos do mesmo cliente.


Configurações

No tipo de pedido temos algumas configurações que precisam ser definidas: http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/tipo-de-pedido

Pedido Vinculado Configuração TIpo Pedido.png


Considerar como pedido:

Esta opção indica ao Demander que este tipo de pedido é um pedido de fato (em teoria é um tipo de pedido que vai gerar faturamento)


Exige vínculo com pedido:

Esta configuração indica ao Demander que na emissão do pedido o representante terá que vincular o pedido que está sendo feito a um outro pedido.


Tela no Demander mobile

Como fica a tela no Demander quando é exigido o vínculo com o pedido principal.

Pedido Vinculado Configuração Tela Mobile.png


Funcionalidades relacionadas

Existem várias funcionalidades relacionadas a esta funcionalidade, e elas trabalham 'juntas'.


=> percentual de Acordo Comercial e Limite de desconto da empresa:


Pedido Vinculado Configuração Desconto Máximo.png


Um campo na integração de clientes (esse campo não está disponível na tela de cadastro de clientes no Demander web), indica quanto o cliente tem de acordo comercial.

Este campo é utilizado para diminuir ou aumentar o desconto máximo do cliente. EX: Se a empresa tem desconto máximo de 25%, mas o cliente tem um acordo comercial de +5% então para esse cliente o representante poderá dar até 30% de desconto. Se for necessário diminuir o desconto máximo do cliente para 20%, pode ser enviado "-5" no campo do acordo comercial. (Desconto máximo do Cliente = Desconto máximo da Empresa + Acordo Comercial).


Como isso se relaciona ao pedido vinculado?

Ao fazer um pedido o representante, baseado nos valores fictícios acima, poderia dar 30% de desconto diretamente no pedido, dado que a empresa tem 20% de desconto máximo configurado e o cliente tem 5% (a mais) a títulos de acordo comercial.

Se o representante não usar dos 30% no pedido 'principal', digamos que ele utilizou somente 18%, ele conseguirá fazer um pedido de 'bonificação', vinculando ao pedido 'principal' num valor que ainda represente 22% do pedido 'principal'.


=> Limitar o valor do pedido vinculado (bonificação) em n% baseado no pedido principal.

Algumas empresas consideram a prática de bonificação, por questões comerciais e tributárias, uma prática com pouco benefício prático, e com isso precisam limitar essa prática. Para tal, existe uma configuração que limita o valor do pedido de bonificação.

Pedido Vinculado Configuração Limite Pedido Vinculado.png

Determinando um percentual nessa configuração, exemplo: 4%, o pedido vinculado não poderá representar mais de 4% do valor do pedido 'principal'.

Então, dado o exemplo anterior, onde o limite era de 30% (25% da empresa + 5% do acordo comercial) e no pedido principal o desconto dado havia sido de 18% o representante não poderá mais exercer os 22% de bonificação, ela será limitada em 4% apenas.


=> Listar os pedidos vinculados no pedido principal.

Pedido Vinculado Listar Pedidos Vinculados.png

Com essa configuração ativa, no Demander mobile será possível ver a lista de pedidos vinculados ao pedido principal (que está sendo visualizado, não existe possibilidade de edição de um pedido principal depois que algum pedido esteja vinculado a ele).

Pedido Vinculado Listar Pedidos Vinculados Mobile.png

Além da listagem é apresentado um valor 'liquido', que para algumas empresas pode ser um número que não signifique nada, mas outras empresas usam este controle para, por exemplo controlar comodato.


=> Recalcular comissão do pedido principal descontando da base de cálculo da comissão o pedido vinculado.

Por definição, o Demander somente apura comissão dos pedidos que são de algum tipo de pedido que 'Considera pedido' (configuração detalhada anteriormente).

Para algumas empresas existe a necessidade que os pedidos vinculados (bonificação, troca...) sejam usados e tenham descontados o seu valor da base de cálculo da comissão no pedido principal.

Pedido Vinculado Descontar BC Comissão.png

Com esta configuração ativa, ao final da emissão do pedido vinculado, o sistema recalculará a comissão do pedido principal e uma tela será aberta mostrando que houve o recálculo, indicando ao representante o valor anteriormente apurada da sua comissão e o novo valor apurado, já descontando da base de cálculo o pedido vinculado (o pedido que está sendo salvo naquele momento).