Política de solicitações

De Demander
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Política de requisição de backlog- Demander

O backlog corresponde a um registro ou histórico de requisições. Essas requisições, via de regra, partem do cliente, embora também possam ser internas. Para melhor atender as requisições realizadas pelos clientes e equipe interna do Demander, elas seguirão o fluxo de processo apresentado na Figura 1:

Figura 1- Fluxo de requisição de backlog no Demander. Oi.png

Autor: Demander, 2019

Ao receber uma requisição, a mesma deve ser enviada para o Backlog do Demander obrigatoriamente com as informações: Nome; Telefone, E-mail do solicitante e link do ticket -este último, será obrigatório apenas para atendimentos realizados pelo suporte-. Após ser criado o backlog, o analista irá analisar e poderá classificar como bug ou solicitação. Se for:

Bug- Defeito, falha ou erro no código do sistema Demander que provoca seu mau funcionamento, o mesmo será analisado e priorizado pelos analistas responsáveis do Backlog Demander. Essa análise e priorização é realizada em até 48 horas.

Solicitação- Pedido que se faz de maneira insistente; pretensão. A mesma deverá ser enviada somente o link do backlog para análise no seguinte e-mail: marco@retta.com.br. O analista poderá classificar como melhoria ou implementação:

● Melhoria- Será considerado como melhoria quando se tratar de uma mudança com o intuito de melhorar o sistema do Demander. Em seguida, ela será priorizada e estimada pelo analista.

● Implementação: Será considerado como implementação, a composição de módulos importantes para a execução do Demander e, que ainda não exista no seu sistema. Toda e qualquer solicitação de implementação, deverá obrigatoriamente ser estimada pelo analista e após, ser atribuída ao Setor Comercial da Retta TI, a fim do Comercial realizar uma proposta comercial e enviar para o cliente/parceiro do Demander que realizou a requisição. O prazo para envio da proposta será de uma semana após o recebimento da solicitação.