Política de reembolso

De Demander
Ir para: navegação, pesquisa

Mesmo com muito trabalho para tornar a venda cada vez mais assertiva, deixando claro e transparente todas as funcionalidades do nosso produto no [SITE], nos posts do [BLOG], no [YOUTUBE], na página de [PLANOS] e na Política de cobrança, entendemos que ainda assim possam haver equívocos de ambos os lados.

Para tentar minimizar ao máximo qualquer investimento de tempo ou dinheiro desnecessário por parte do cliente, o Demander oferece um período de testes de 30 dias, de forma totalmente gratuita e não renovável automaticamente. Ou seja, pode-se utilizar o sistema sem nenhum custo por até 30 dias e, após esse prazo, a licença só é validada caso o cliente faça essa solicitação, do contrário o acesso é bloqueado e nenhuma cobrança é gerada.

Portanto, como nosso princípio para com os parceiros e clientes é de ganha-ganha, colaboração e parceria, seguem as regras para reembolso de valores¹.

1. Direito de arrependimento.

O direito de arrependimento está previsto no art. 49, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, o consumidor pode, sim, vir a desistir do contrato, desde que dentro de um prazo de 7 dias. Esse prazo é contado a partir do momento em que o cliente recebe o produto ou serviço (ou faz a assinatura), sempre que a contratação ou fornecimento dos produtos e serviços for fora de um estabelecimento comercial.

Quando o consumidor exercita seu direito de arrependimento, os valores pagos por ele devem ser devolvidos. Ou seja, com arrependimento de compra dentro do prazo de 7 dias, todos os valores pagos para esta compra específica, serão reembolsados.

2. Produto impróprio ou que não atendeu a expectativa

Esta política de reembolso é exclusiva do sistema Demander, considerada um diferencial importante.

Esta regra estende-se exclusivamente para casos em que a expectativa e a realidade não estejam de acordo. Entende-se que, apesar dos materiais disponibilizados e da conversa com o setor comercial, o cliente pode não ter entendido completamente as funcionalidades oferecidas pelo produto, ou então o sistema não se mostrou aderente ao negócio do cliente.

Para esta solicitação de reembolso e desistência de uso do produto, o período é de até 30 dias corridos a contar do aceite da proposta. Esta solicitação deve ter aprovação dupla (setor comercial e setor financeiro da RETTA) após a formalização feita pelo cliente.

Exemplo de cobranças que não estão inclusas nesta política:

  • Outros produtos e serviços RETTA;
  • Customização ou desenvolvimentos personalizados;

3. Produto com defeito

Caso o usuário se sinta lesado por um mal funcionamento do produto, desde que este tenha sido relatado e formalizado ao setor de suporte, de acordo com a Política de suporte e atendimento, e não tenha sido atendido e/ou solucionado em um prazo de 30 dias corridos.

A solicitação do reembolso terá validade apenas para o valor integral de UM ÚNICO MÊS, considerado pelo Demander como cobrança de consumo, ou seja, a cobrança mensal e recorrente das licenças de uso dos usuários. Esta política de reembolso NÃO CONTEMPLA quaisquer cobranças que não estejam relacionadas ao consumo do mês atual.

Exemplo de cobranças que não estão inclusas nesta política:

  • Ativação, implantação ou treinamento;
  • Módulos adicionais;
  • Outros produtos e serviços RETTA;
  • Customização ou desenvolvimentos personalizados;
  • Manutenções ou mensalidades de meses anteriores;

As exceções estão previstas no art. 14, §3º, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor: caso você possa provar que o defeito inexiste ou que foi culpa exclusiva do consumidor/de terceiro.


¹ - A ocorrência do equívoco deve ser solicitada pelo usuário e aprovada pelo setor financeiro da RETTA.

PS. Todo reembolso será feito em um prazo de até 30 dias corridos, a partir do aceite da solicitação.


Veja também as outras Políticas do Demander