Política de cobrança

De Demander
Ir para: navegação, pesquisa

Esta seção descreve de forma resumida, porém transparente, a política de cobrança do produto Demander e seus derivados, tais como produtos paralelos ou módulos e funcionalidades específicas. Para maiores detalhes, não deixe de consultar a equipe comercial da RETTA, pois mesmo que um texto seja bem escrito entendemos que a conversa franca sempre é o melhor caminho. Portanto, como nosso princípio para com os parceiros e clientes é de ganha-ganha, colaboração e parceria, seguem as regras de cobrança.


Período de testes

O Demander oferece um período de testes de 30 dias totalmente gratuito e não renovável automaticamente. Ou seja, pode-se utilizar o sistema sem nenhum custo por até 30 dias e, após esse prazo, a licença só é validada caso o cliente faça essa solicitação, do contrário o acesso é bloqueado e nenhuma cobrança é gerada.

Para criar um ambiente gratuito >> http://site.demanderweb.com.br


Ativação, implantação e/ou treinamento

A cobrança de ativação e implantação é cobrada sempre no início do uso do sistema por parte do cliente. Essa valor é único e não será cobrado novamente para esta mesma ação de início enquanto a empresa permanecer ativa no sistema. Caso o cliente solicite o cancelamento do serviço e torne a contratar novamente no futuro, aí sim uma nova cobrança desta será emitida.

É possível contratar novos treinamentos a qualquer momento, mediante solicitação de proposta comercial com valor e período de execução. Geralmente uma ativação e implantação de sistema vem acompanhada de um treinamento inicial.

Importante: nenhuma cobrança será gerada sem a solicitação expressa por parte do cliente, ou seja, mesmo ativação, implantação e treinamento só serão cobrados depois de proposta negociada e aprovada pelo representante do cliente.


Manutenções ou mensalidades

Por ser um produto desenvolvido com o intuito de oferecer aos clientes e usuários uma plataforma de trabalho que agiliza e automatiza o setor comercial, o sistema tem um custo de manutenção mensal, de acordo com o plano escolhido no momento da contratação.

Para ver a relação de funcionalidades e valores de cada plano mensal, acesse a página PLANOS.

A cobrança é sobre usuários únicos ATIVOS, ou seja, usuários diferentes que fizeram uso do sistema ao longo do mês. Usuários cadastrados no sistema, mas que não realizaram nenhum acesso durante o mês, não serão contabilizados.

A cobrança sempre é realizada no primeiro dia útil de cada mês e considera os consumos do mês anterior. Portanto, caso um usuário acesse o sistema apenas no primeiro ou no último dia de determinado mês, será contabilizado para a fatura do mês seguinte. O número de acessos não influencia, somente o número de usuários únicos. O dia de vencimento da fatura do cliente pode variar entre os dias 10, 15 ou 25 do mês da cobrança.

NÃO É POSSÍVEL um mesmo usuário (com o mesmo e-mail de acesso) utilizar o mesmo sistema em mais de um lugar. Por exemplo, usar o e-mail contato@retta.com.br para acessar o aplicativo móvel em dois dispositivos, ou então este usuário acessar a plataforma web em dois computadores. O acesso vai funcionar e parecer normal, porém no momento da sincronização as informações irão ser sobrescritas, gerando inconsistência nos dados. Esse comportamento é causado principalmente por dois fatores principais do sistema:

  • funcionamento offline: como o aplicativo tem funcionamento offline, todas as informações são carregadas no aparelho e depois seguem uma sequência numérica. Essa sequência será a mesma em todos os aparelhos, gerando perda de dados no momento da sincronização caso mais de um dispositivo esteja sincronizado com a mesma conta.
  • unicidade de lançamento ou alterações dos dados: um usuário poderá sobrescrever ou desfazer uma alteração feita em outro acesso simultâneo com a mesma conta. Portanto, mesmo no sistema web é necessário que haja um usuário (conta) único para cada pessoa que irá utilizar.


DÚVIDA

Mas se eu acessar o aplicativo a partir de um dispositivo móvel e a plataforma de gestão web com a mesma conta de forma simultânea?

No Demander cada conta pode acessar ambientes diferentes de forma simultânea sem maiores problemas. A única restrição está em acessar um mesmo ambiente com a mesma conta. Portanto é perfeitamente possível que um mesmo acesso seja utilizado em um aplicativo móvel e no painel de gestão ao mesmo tempo.

Importante reforçar que as permissões de acesso são configuradas pelo perfil de cada conta, ou seja, um representante ou vendedor que não tem acesso gerencial no aplicativo também não terá acesso de nível gerencial no painel web.


Customização ou desenvolvimentos personalizados

O Demander tem uma política muito clara sobre customizações específicas ou desenvolvimentos personalizados para os clientes:

1. Fazemos desenvolvimentos, mas todos devem passar obrigatoriamente por uma proposta comercial, que terá escopo, valor e prazo para desenvolvimento.

2. Mesmo que a solicitação do cliente faça muito sentido para o negócio ou mercado dele, não quer dizer que seja utilizada pela maioria dos clientes Demander;

3. Se o sistema não apresenta alguma rotina ou funcionalidade específica, não significa que seja um erro ou bug, simplesmente o comportamento do produto é esse;

4. Somente serão consideradas como evolução do produto, melhorias ou novidades que sejam solicitadas por vários clientes E que sejam consideradas estratégicas para o desenvolvimento da plataforma. Demais solicitações e melhorias retornam para o primeiro ponto desta seção.


Módulos adicionais

Funcionalidades não contempladas nos planos de venda LIGHT e STANDARD, ou então oferecidas por alguns dos sistemas de gestão (ERP) já integrados com a plataforma Demander, são considerados adicionais e terão cobrança adicional de acordo com as condições comerciais de cada caso. Alguns módulos podem ter cobrança mensal acrescida ao valor padrão da mensalidade, uma contratação periódica (normalmente anual) ou então uma ativação única, com validade enquanto o sistema estiver contratado.

Importante reforçar que nenhuma cobrança adicional será feita do cliente sem que ele tenha formalizado tal solicitação, autorizando a ativação e cobrança.


Reembolso de cobranças indesejadas

Para o caso de reembolso de cobranças ao cliente ou parceiro, consulte a Política de reembolso, pois ela descreve as condições e formas em que uma solicitação poderá ser feita. A RETTA não se responsabiliza por solicitações que não estejam de acordo com a política indicada.


Modelo de parceria e revendas

Para conhecer a política de revenda, distribuição ou outro modelo de parceria é preciso entrar em contato com o setor comercial do Demander. Existem diferentes formas de disponibilizar o produto a seus clientes, fazendo ou não integração com algum sistema de gestão (ERP) de mercado. A remuneração também é variável de acordo com o modelo de parceria e a quantidade de clientes ativos.

Para maiores informações >> comercial@retta.com.br


Outros produtos e serviços RETTA

Além da plataforma Demander, que oferece produtos como: aplicativo de força de vendas para equipe externa; painel de gestão para gerentes e administradores; site de vendas corporativas (ecommerce B2B); gerador de catálogo de produtos em PDF; entre outros, a RETTA também trabalha como fábrica de software, criando soluções personalizadas para clientes de qualquer segmento.

Para entender melhor o que fazemos, veja a seção >> Fábrica de software

--- Veja também as outras Políticas do Demander