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De Demander
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Índice

Versão 3.27

MOBILE NOVIDADES.png Adição de fotos nos eventos

Precisa registrar em foto o que aconteceu em algum cliente?

Adicione fotos aos eventos que forem registrados no seu aplicativo.

Adição de fotos nos eventos.png Adição de fotos nos eventos ZOOM.png

MOBILE NOVIDADES.png Ícone diferenciado para pedidos que não serão sincronizados na próxima sincronização

Saiba quais pedidos não serão sincronizados na próxima sincronização pelo novo ícone:

Ícone diferenciado para pedidos que não serão sincronizados na próxima sincronização.png Ícone diferenciado para pedidos que não serão sincronizados na próxima sincronização ZOOM.png

MOBILE NOVIDADES.png Novo botão para abrir menu de contexto

Botão adicionado para facilitar o atalho do menu de contexto. Muitos dos celulares mais antigos não tinham esta opção, agora está disponível para todos.

Novo botão para abrir menu de contexto.png Novo botão para abrir menu de contexto ZOOM.png

PC novidades.pngMOBILE NOVIDADES.png Limite de tamanho para observações no pedido

Limite de carácteres na observação do pedido aumentados para 2000, tanto no aplicativo como no Demander Web.

Limite de tamanho para observações no pedido APP.png Limite de tamanho para observações no pedido.png

PC novidades.png Tela de clientes do Demander Web na obrigatoriedade de campos

Modifique, oculte ou tenha por obrigatório os campos que for necessário para os cadastros do seus clientes no Demander Web.

Tela de clientes do Demander Web na obrigatoriedade de campos.png


Versão 3.26

MOBILE NOVIDADES.png Check-in de visitas

Agora com a opção de Check-in ativada, o usuário só poderá fazer ações para os clientes que estiverem no raio de alcance.

Objetivo: Garantir que as visitas aos clientes estão sendo feitas.

Clientes checkin.jpeg Clientes checkin2.jpeg Clientes checkin3.jpeg

Como usar:

1. Ativar configuração de Check in nas Configurações da empresa;

Check-in de visitas.png

2. Fazer check-in, aguardar os clientes mais próximas surgirem na tela

3. O mapa (imagem 2) pode ser consultado arrastando a tela para esquerda (imagem 1) e na imagem 3, as opções que o usuário terá para ação: Fazer check-in, Fazer novo pedido, Cadastrar visita sem venda, Visualizar títulos em aberto, Visualizar cadastro, Visualizar histórico de compras.

MOBILE NOVIDADES.png Eventos para Prospects

O módulo de eventos foi criado com o intuito de cadastrar informações dentro da sessão de Clientes, com essa nova implementação é possível também cadastrar para a sessão Prospects.

Objetivo: Cadastrar os eventos que ocorrem com os Prospects (possíveis clientes).

Como usar: É importante que o módulo de Prospects esteja ativado na empresa do usuário. Dá mesma forma que utiliza o eventos para clientes hoje, agora terá a lista dos Prospects do usuário. Ir para novidades sobre eventos

Eventos para Prospects.png

MOBILE NOVIDADES.png Logos da empresa

Agora você pode alterar o logo na sua empresa, filial, PDF e no pedido.

Para configurar os logos de empresa no Demander Web:

Logo da empresa: Empresas > editar informações > logo da empresa

Logos da empresa 2.png > Logo tela do pedido.jpeg


Logo do PDF e do pedido: Configurações da empresa > aba pedido > logo pedido

Logos da empresa 3.png > PDF Demander.jpeg


Logo da filial: Filiais > editar informações > logo da filia

O logo será expresso no pedido/pdf da empresa filial em que o pedido for emtido

Logos da empresa.png

Versão 3.24

PC novidades.png Unificação telas de pedido

Inicialmente no Demander Web, constavam duas telas de Pedido. Uma onde era consultado os status dos pedidos e a outra onde era emitido novos pedidos. Na versão 3.24, unificamos essas duas telas.

Objetivo: Simplificar a vida do usuário. Agora na mesma tela é possível consultar, emitir e exportar os pedidos.

Tela de pedidos unificada.png

Como usar:

-A setinha azul, ao lado esquerdo na lista de pedidos, vai nos informar se o pedido já foi faturado/exportado ou não, caso ainda não tenha sido faturado/exportado ele poderá ser editado.

-Acima da lista de pedidos, poderá filtrar eles por diferentes dados (ID, tipo, código, cliente...)

-Na parte superior à direita da tela, é onde se inicia um novo pedido.

MOBILE NOVIDADES.png Observação no pedido (Retorno do ERP em HTML)

Objetivo: Fornecer ao vendedor informações diversas referente ao pedido vindas do ERP. Este campo não é editável por parte do vendedor.

Como usar: A observação enviada pelo ERP poderá ser vista dentro do aplicativo Demander. Na listagem de pedidos terá um ícone Obserp.png do lado direito de cada pedido, que quando clicado, será aberto uma segunda tela com a observação inserida em HTML.

Retorno HTML3.pngFlecha.pngRetorno HTML4.png


Como aplicar na integração:

A integração dessa informação pode ser feito por duas formas:

Pela tabela 16-Pedido, campo 62-observações da integração.

Pela tabela 117 - Atualizar observação da integração do pedido.

Versão 3.22

Endereços de faturamento e cobrança

Objetivo: Ser possível indicar na emissão de pedido (mobile e web) os endereços de faturamento e cobrança. O endereço de entrega já era contemplado no sistema.

Como configurar: No Demander WEB, em obrigatoriedade de campos, você pode alterar da melhor forma. Obrigatório, visível mas não obrigatório ou oculto.

Estabelecimentos.png

No Aplicativo android:

Estabelecimentosapp.png

Como é usado: Na hora da venda, o vendedor poderá informar (seguindo o que foi definido na obrigatoriedade de campos) o endereço de entrega, cobrança, e faturamento.

Melhora na tela de títulos financeiros

Objetivo: Melhoramos o desempenho do sistema na tela de títulos, tornando mais ágil o processo ao vendedor.

Metas por quantidade e peso bruto e liquido

Objetivo: Possibilitar o uso das metas para as empresas que utilizam meta por quantidade de produto ou peso.

Como usar: É preciso fazer o cadastro da meta, indicando no cadastro de 'Valor da meta', no Demander WEB o campo quantidade e/ou peso. A meta por valor já era contemplada no sistema

Untitled2.png

Caso a empresa utilize mais que uma meta (bruta, quantidade e valor), no aplicativo vai ter uma caixa para selecionar qual a meta a ser vista:

Metasapp.png

Integração: Tabela 62-Meta valor, campo 6 (meta por quantidade), campo 15 (peso liquido) e campo 16 (peso bruto).

Configuração de botões da tela inicial - Aplicativo Android

Objetivo: Tornar as configurações do aplicativo mais intuitivas e melhorar a experiência do usuário. Para isso, criamos um novo painel no Demander WEB, onde você pode adicionar ou remover os botões da tela inicial do aplicativo (Metas, eventos, rotas...) com mais facilidade.

Como usar: Em configurações da empresa, na aba configurações adicionais você pode fazer as mudanças.

Configstela.png

Integração: Não se aplica.


Eventos (linha do tempo do cliente) - Demander WEB

Objetivo: Organizar, agendar e registrar eventos do clientes ou prospects (pedido, visita sem venda, eventos, ação de vendas...).

Como usar: No Demander WEB, no cadastro do cliente na aba Eventos é possível cadastrar todos os eventos de acontecimentos do cliente. Conversas, e-mails, telefonemas, anexar arquivos, entre outros.

Eventos.png


No Demander mobile na tela de Eventos, foi alterada a forma de visualização da mesma, ficando muito próxima a visualização do Demander web.


TELA MOBILE

Screenshot 2018-07-27-16-33-32-081.png

Integração: Não se aplica.

DEMANDER APP.png Versão 3.21

Download das fotos de produtos em background - Aplicativo Android

Work.png Como usar

Flecha.png Para baixar as fotos de produtos é preciso marcar a caixa de seleção e clicar no botão sincronizar. Assim é ativado um serviço que executa o processo em background ou seja, não vai trancar o vendedor de esperar terminar o download de cada foto para continuar emitindo pedidos. Em caso de queda de internet ou qualquer outro problema que não consiga baixar uma ou mais fotos vai ser exibido na notificação (arrastar de cima para baixo no dispositivo) assim como o sucesso e o total de fotos baixadas.

Antes WhatsApp Image 2018-07-26 at 15.58.08 (1).jpeg Atual Untitleddem.png


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.

Alteração na usabilidade de Eventos

Work.png Como usar

Flecha.png Na tela de Eventos foi removido a combo de seleção com a situação do Evento e adicionado um botão que vai levar para uma listagem de status eventos. Ao selecionar um status de evento o mesmo vai ser adicionado ao cadastro do Evento.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Criação da tabela 92 – StatusEvento com código, descrição e um campo de controle para saber se está fechado ou não.

Melhorias na sincronização

Work.png Como usar

Flecha.png Na sincronização vai ser possível ver a melhoria. Alguns processos foram retirados e o processo de downlaod de fotos de produto foi passado para um serviço que roda em background.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.

Filtro de cliente na tela de Produtos

Work.png Como usar

Flecha.png Na listagem de produtos do botão da tela principal PRODUTOS agora é possível filtrar por Cliente.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.

DEMANDER APP.png Versão 3.20

Meta por peso e quantidade

Atualmente era possível cadastrar meta somente por valor. A partir da versão 3.20 é possível trabalhar com meta por peso líquido, peso bruto e quantidade.

Meta por peso líquido e peso bruto

Usada a mesma lógica da meta por valor. Em cada item de pedido é armazenada a informação de peso líquido e peso bruto onde é utilizada na contagem da meta atingida.

Meta por quantidade

Usada a mesma lógica da meta por valor. Em cada item de pedido é armazenada a informação de quantidade onde é utilizada na contagem da meta atingida.

Work.png Como usar

Via integração foram adicionados os campos de pesoLiquido e pesoBruto na tabela de 62 – MetaValor. O campo quantidade já existia no layout de integração.

No aplicativo:

Adicionado uma caixa de seleção onde é possível selecionar uma das 4 opções disponíveis sendo elas Valor, Quantidade, Peso líquido e Peso bruto. Ao selecionar uma das opções é feita a verificação da existencia de meta para a escolha. Existindo, vai exibir a meta disponível e não existindo segue comportamento padrão.


Screenshot 2018-06-14-15-07-34.png


Screenshot 2018-06-14-15-07-42.png

Validação da inscrição estadual

Work.png Como usar

No aplicativo, ao cadastrar um cliente novo é feita a validação da inscrição estadual desse cliente. Caso não tenha pode ser enviado ISENTO. Para a validação ser feita é precisa deixar o campo da inscrição estadual como obrigatório. Assim, a validação é feita.

Definir mais de uma lista de preço por cliente

Work.png Como usar

No cadastro do cliente agora é possível definir quais listas de preço o cliente vai poder visualizar. Mesma lógica das listas de preço no cadastro do vendedor. Separado por vírgula podem ser passadas N listas de preço no cliente. Nome do campo listasPrecoAdicionais.

DEMANDER APP.png Versão 3.19

Acesso a configurações chave/valor

Business Goals-512.png Objetivo

Flecha.png Possibilitar que os parceiros e/ou clientes tenham acesso as configurações do tipo chave/valor, essa configuração não fica na tela de configuração da empresa.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.


Work.png Como usar

Flecha.png No Demander Web, acesse 'Configurações da empresa - chave valor'

Configuracao chave valor.png

Flecha.png Sendo possível localizar a configuração, assim como nas outras telas do sistema.

Configuracao chave valor 1.png

Atencao.png Preste atenção nas edições dessa tela, elas vão impactar no uso do Demander.

Dados da filial no PDF do pedido

Business Goals-512.png Objetivo

Flecha.png Possibilitar que as empresas que tenham filiais emitam o PDF do pedido com os dados da filial específica no cabeçalho do PDF.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.


Work.png Como usar

Flecha.png No Demander Web, acesse 'Configurações da empresa - chave valor'

Dados filial pdf 1.png

Flecha.png Localize a configuração 'Utilizar dados da filial nos cabeçalhos (já implementado em: PDF pedido)' e configure a mesma para 'Sim'.

Dados filial pdf 2.png


Ajuste na sincronização de títulos financeiros com o sistema mobile.

Business Goals-512.png Objetivo

Flecha.png Tornar mais eficiente a sincronização de dados bem como o uso do Demander na consulta de títulos dos clientes.


DEMANDER APP.png Versão 3.18

Melhoria na performance do sistema

Melhoria.png Melhoria

Flecha.png Foram feitas alterações para melhorar a performance no uso do sistema, desde a emissão de pedido que ficou mais ágil, quanto a listagem de títulos que está muito melhor principalmente para gerentes de vendas, que normalmente tem um volume muito maior de informações do que um representante.




Botão "copiar" Token da empresa (Demander Web, Configurações da empresa, Integração)

Business Goals-512.png Objetivo

Flecha.png Diminuir a probabilidade de erros ao fazer uma nova importação de dados, facilitando a vida do usuário.


Integração icon.png Integração

Flecha.png Não se aplica.


Work.png Como usar

Flecha.png No Demander Web, acesse 'Configurações da Empresa'

Flecha.png Na aba de integração, vai encontrar:


Picture646-1.png




Relatórios de peso líquido/bruto (Demander Mobile, Relatórios)

Work.pngComo fazer:

Flecha.pngAcesse seu Demander Mobile

Flecha.pngVá em relatórios

Flecha.pngSelecione "informação a listar"


Screenshot 2018-04-24-14-32-46-014.png


Business Goals-512.png Agora os Usuários tem a possibilidade de escolher relatórios por peso líquido e peso bruto.





Relatórios com período "ontem" (Demander Mobile, Relatórios)

Work.pngComo fazer:


Flecha.png Usuários do aplicativo poderão selecionar o período dos relatórios por "ontem".

Ontem relat.png





Ranking nos gráficos ABC (Demander Mobile, Relatórios)

Adicionamos um campo de Ranking nos gráficos do Demander Mobile, nos relatórios da empresa. Tem objetivo de facilitar a visualização das informações.


Work.pngComo fazer:


Ranking dashboard.png





Selecionar todos vendedores para consulta de relatórios (Demander Mobile, Selecionar Vendedor)

Work.pngComo fazer:


Flecha.png Agora o Gerente da empresa poderá selecionar a opção TODOS VENDEDORES quando for visualizar os dados, mostrando amplamente: todos os títulos, todos os pedidos e todos relatórios dos vendedores.


Selecionar todos vendedores.png


Selecionar todos vendedores 2.png





DEMANDER APP.png Versão 3.17

Ajuste no limite do desconto máximo

Objetivo

Implementar mensagem de aviso caso o limite de desconto máximo do pedido seja aplicado.

Integração

Não se aplica.

Como usar

Aplique um valor além do valor máximo permitido no desconto geral no pedido e uma mensagem de aviso aparecerá.

Homologação da impressora A8 para imprimir a assinatura no pedido

Objetivo

Assim como a impressora A7, homologamos para a Impressora Leopard A8 também fazer a impressão da assinatura no pedido.

Integração

Não se aplica.

Como usar

Com a configuração para impressão da assinatura do pedido ativa, emitir um pedido com campo assinatura, salvar e imprimir o mesmo.

Melhoria no recálculo dos itens

Objetivo

Melhorar o tempo do recálculo dos itens.

Integração

Não se aplica.

Como usar

Instalar a versão 3.17 para obter a melhoria do recálculo dos itens que usam o cálculo de imposto.

DEMANDER APP.png Versão 3.16

Ajuste na visualização de Títulos Financeiros

Objetivo Melhorar a visualização dos títulos financeiros baseado no filtro aplicado.

Integração Não se aplica.

Como usar Listagem de títulos exibe somente os títulos baseado nos filtros.

Ajuste no desconto máximo aplicado no pedido

Objetivo Ao aplicar um desconto de 15%, por exemplo, o arredondamento de valores não deve impactar na validação quando o pedido permitir os mesmos 15%.

Integração Não se aplica.

Como usar Aplique o valor máximo no desconto geral e o mesmo deve ser aceito. (Por questões de arredondamento acontecia de não ser possível aplicar o desconto máximo).

Filial/Unidade quando definida no vendedor preenche automático na emissão do pedido

Objetivo Preencher automaticamente a filial cadastrada no vendedor na emissão do pedido caso não seja aplicada nenhuma outra regra prioritária.

Integração Não se aplica.

Como usar Cadastrar 1 filial no cadastro do vendedor. Lembrando que no cliente e na lista de preço não deve ter nenhuma filial cadastrada para isso se aplicar.

Ajustes diversos no Demanderweb

Objetivo Melhorar a usabilidade do sistema Demanderweb.

Integração Não se aplica.

como usar Não se aplica.

DEMANDER APP.png Versão 3.15

Criada obrigatoriedade de campo para a caixa de seleção 'Enviar pedido na próxima sincronização'

Objetivo

Forçar o representante a enviar os pedidos em cada sincronização, sem exceção.

Integração

Não se aplica.

Como usar

Configuração controlada na tela de Obrigatoriedade de campos no menu Configuração do Demanderweb. Podem ser escolhidas 4 opções: 1 - Obrigatório; 2 - Visível - Não obrigatório; 3 - Oculto; 4 - Impedir alteração;

Obrigatório: define o campo como sendo obrigatório enviar os pedidos a cada sincronização; Visível - Não obrigatório: manter o padrão do campo, se for marcado vai enviar o pedido e se for desmarcado não envia; Oculto - Define o campo como marcado ( enviar o pedido ); Impedir alteração: Define o campo como marcado e não permite alterar;


Cadastro de fotos de produto direto pelo Demander Mobile

Objetivo

Agora o próprio vendedor pode cadastrar a foto do produto via Demander mobile. A foto cadastrada vai substituir a foto atual caso exista.


Integração

Não se aplica.


Como usar

É preciso habilitar a configuração da empresa para cadastro de foto do produto e habilitar a configuração individual de cada vendedor. Com as configurações habilitadas, ao entrar na opção de Produto na tela inicial do Demander mobile, é possível cadastrar a foto do determinado produto selecionado. É preciso manter o dedo pressionado sobre o item o qual vai ser cadastrado a foto. Vai ser possível tirar uma foto ou escolher uma da galeria. Caso o produto tenha foto, vai ser solicitado confirmação para a substituição.


Acessando os produtos no Demander, o vendedor habilitado vai poder cadastrar suas novas fotos.


Cadastrar foto do produto.png


Aqui são as configurações no Demander Web > Vendedores, para habilitar qual vendedor está apto para cadastrar fotos.


Configurações de cadastro do vendedor.png

Configuração de acréscimo máximo por item

Objetivo

Tolerar um percentual máximo de acréscimo.

Integração

Na tabela 13 - Lista de preço dos produtos foi adicionado um campo, percAcrescimoMaximo, onde deve ser enviado a informação.

Como usar

Com a devida informação cadastrada, ao tentar ultrapassar o valor de acréscimo configurado, na emissão do pedido, o sistema vai informar o valor de acréscimo máximo e não vai liberar o vendedor de salvar o item.

Impressão do logotipo da empresa na impressão do pedido

Objetivo

Exibir o logotipo da empresa na impressão do pedido feita pela impressora térmica Leopard A7.

Integração

Não se aplica.

Como usar

É preciso habilitar a configuração de 'Imprimir Logotipo no cabeçalho do Pedido'. Com a configuração habilitada e com um logotipo para a empresa configurado, vai ser impresso automaticamente o logotipo na impressão do pedido feito pela impressora térmica Leopard A7.

PedidoImpresso.png

Impressão da assinatura do pedido na impressão do pedido

Objetivo

Imprimir a assinatura do cliente do pedido no pedido impresso pela impressora térmica Leopard A7.

Integração

Não se aplica.

Como usar

É preciso habilitar a configuração 'Imprimir assinatura junto ao pedido'. É preciso também cadastrar um campo adicional do tipo 'Assinatura Menor' para a tela do pedido. Com as duas configurações alinhadas, vai ser possível imprimir a assinatura do cliente através do campo auxiliar.


PedidoImpresso.png

Impressão da assinatura do pedido no PDF do pedido

Objetivo

Adicionar a assinatura do cliente no final do PDF do pedido.

Integração

Não se aplica.

Como usar

É preciso habilitar a configuração 'Imprimir assinatura junto ao pedido'. É preciso também cadastrar um campo adicional do tipo 'Assinatura Menor' para a tela do pedido. Com as duas configurações alinhadas, vai ser possível adicionar a assinatura do cliente através do campo auxiliar no final do PDF.


PdfPedido.png

DEMANDER APP.png Versão 3.14

Organização de produtos por tamanho

Objetivo

Ordenar na listagem de produtos por tamanho quando a empresa trabalhar com as respectivas informações.

Integração

Utilizar a tabela 15 - Produtos para enviar a informação do código de tamanho cadastrado no Demanderweb.

Como usar

Utilizar o cadastro de Tamanhos pelo Demnaderweb para cadastrar os tamanhos trabalhados. Por integração ou pelo Demanderweb pode ser cadastrado na tabela 15 - Produto ou na tela de Produto a informação do código do tamanho.

Sugestão do valor do frete por Cliente X Grupo de Produto

Objetivo

Fazer o cálculo do frete conforme adição de itens no pedido. O cálculo pode ser feito pela quantidade, peso bruto ou peso liquido do item.

Integração

Utilizadas a tabelas 160 - Faixa Frete, 161 - Faixa Frete Detalhamento e 18 - Cliente.

01|3.14

160|1|Frete para SP|1|

161|1|1|1|0.10|qtde|1|

Na tabela de cliente, foi adicionado o campo codFaixaFrete onde deve ser passado o respectivo código da Faixa de Frete. No exemplo acima, 1.

Como usar

Com as 3 tabelas alimentadas para trabalhar com o frete sugerido, é preciso habilitar a configuração 'Sugerir o frete no pedido'. No mobile, ao fazer o pedido, conforme a configuração, o frete vai ser calculado automaticamente. Com as informações adicionadas acima, no meu caso fiz um pedido com 1 item com quantidade 5 para um item do Grupo de Produto que foi cadastrado na tabela 161 - Faixa Frete Detalhamento, codGrupo = 1. O frete sugerido ficou em R$0,50.

PedidoComFrete.png

Caso os produtos já tenham o valor do frete embutido é possível informar através da tabela 09 - Lista de Preço no campo 'Tem valor de Frete Embutido no valor dos produtos' passando a informação 1. Assim o Demander mobile não vai fazer o cálculo do frete sugerido para todos produtos desta lista de preço.

DEMANDER APP.png Versão 3.13

Ordenação itens PDF

Objetivo

Padronizar a ordem dos itens no pedido, deixando a mesma ordem tanto na listagem de itens do pedido, quando na impressão em impressoras térmicas quanto na geração do PDF.


Integração

Não se aplica.


Como usar

Não se aplica.


Preços por cliente

Objetivo

Diminuir o volume de dados a serem integrados na tabela de preço (13 - PREÇO DOS PRODUTOS POR TABELA).

Para empresas em que é comum a prática de clientes terem preços específicos para alguns produtos, o normal era a criação de uma lista de preço para o cliente em questão, mas como normalmetne a negociação se limita a poucos produtos, essa prática faz com que muitos produtos da lista de preço do cliente sejam os mesmo da lista de preço padrão.


Integração

Na integração da tabela de preço (13 - PREÇO DOS PRODUTOS POR TABELA) foi adicionado um campo para indicar o cliente (17-Código do Cliente) para o qual o preço é válido.


Como usar

As lista de preços padrões da empresa devem ser enviadas não informando nada no campo de código do cliente (17-Código do Cliente) e para os preços específicos dos clientes o campo código do cliente (17-Código do Cliente) deve ser informado.

Com isso, na listagem de produtos se um produto tiver um preço específico para o cliente, este preço será mostrado, caso contrário, o preço da normal de lista será mostrado.

DEMANDER APP.png Versão 3.12

Estoque calculado

Objetivo

Ter um estoque mais real possível no Demander mobile.


Integração

Informação enviada pela tabela 15 - PRODUTO na coluna 6 - saldoEstoque.


Informação do produto

15|1101|1||Skol 250 ml|100|LN||1||||||||||||1|

15|1102|1||Brahma 250 ml|100|LN||1||||||||||||1|

15|1103|1||Itaipava 250 ml|100|LN||1||||||||||||1|


Como usar

Com as informações acima cadastrada ( saldo de estoque igual a 100 LN ) e habilitando a configuração:

SaldoEstoque.png

Podemos ver no Demander mobile o estoque se atualizando conforme quantidades do item forem adicionadas:

EstoqueMobile.png

Ao salvar o pedido e iniciar um novo pedido é visto que o estoque já deu baixa e o atualizou:

EstoqueAtualizado.png


Ao excluir um pedido não sincronizado o estoque se atualiza novamente, adicionando os produtos ao estoque onde foi dado baixa ao salvar o pedido. Assim ficando o saldo sempre atualizado e correto.

Preço dos produtos por cliente

Objetivo

Diminuir a complexidade na integração ao trabalhar com preços de produtos por cliente.


Integração

Foi adicionado um campo na tabela 13 - PREÇO DOS PRODUTOS POR TABELA chamado codCliente ( coluna 17 ) onde é enviado a informação do código do cliente. Esse informação não precisa ser enviada. No caso de não envio dela o comportamento dos preços dos produtos mantem o padrão atual.


Informação de lista de preço

09|10|Padrão|1|


Informação do produto

15|1101|1||Skol 250 ml|100|ml||1||||||||||||1|

15|1102|1||Brahma 250 ml|100|ml||1||||||||||||1|

15|1103|1||Itaipava 250 ml|100|ml||1||||||||||||1|


Informação de preços padrão

13|1101|10||1|2.15|8|

13|1102|10||1|2.19|8|

13|1103|10||1|2.17|8|


Informação de preços por cliente

13|1101|10||1|2.11|8|||||||||1|

13|1101|10||1|2.15|8|||||||||2|

13|1101|10||1|2.13|8|||||||||3|

13|1102|10||1|2.04|8|||||||||1|

13|1102|10||1|2.07|8|||||||||2|

13|1103|10||1|2.00|8|||||||||3|


Como usar

Com a informação de cliente enviada na tabela de preços, ao selecionar o cliente, na listagem de produtos deverá aparecer os preços cadastrados para esse cliente e os preços padrões caso alguns produtos não tenham um preço diferenciado por cliente. Importante: em caso de preço não ser diferenciado para nenhum cliente, pode e deve ser enviado somente um registro da tabela de preços sem preencher o campo do cliente. Seguimos com o exemplo no Demander mobile com as informações acima cadastradas:


Ao fazer um pedido para o cliente de código 1 e na lista de preço 10 a listagem de produtos deve ser a seguinte:

Cliente1.png


Ao fazer um pedido para o cliente de código 3 e na lista de preço 10 a listagem de produtos deve ser a seguinte:

Cliente3.png

Envio de e-mail do PDF considera o e-mail do vendedor para resposta

Objetivo

Quando for respondido o e-mail enviado ao cliente, o vendedor recebe a resposta.

DEMANDER APP.png Versão 3.11

Ajuste na consulta de preço personalizado (Demander Mobile)

Objetivo

Este ajuste verifica se tem registros na tabela de "preços por cliente" (linha 17, tabela 13), se não houver registro nessa tabela, será o preço usado comumente.

Integração:

Não se aplica.

Tabela 13, linha 17.png

Obrigatoriedade de campos para valor do frete

Objetivo:

Poder tornar independente o comportamento do campo de valor do frete com o campo de tipo de frete. Até essa versão o campo de valor de frete somente era visível em função do preenchimento do campo tipo de frete (para um tipo de frete ele não era visível na tela)


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

No Demander web no menu 'Configurações - Obrigatoriedade de campos' foi adicionado o campos 'Valor do Frete' no grupo 'Tela do Pedido'.

ValorFrete 1.png

Com isso podemos ter comportamentos independentes para o tipo de frete e valor do frete.

A configuração inicial do campo valor do frete será o mesmo que o campo tipo de frete, se ele estiver oculto o valor do frete também o estará oculto (assim como as outras opções possíveis).


Melhoria na tela de relatórios

Objetivo:

Tornar a tela de relatórios mais dinâmica, principalmente para dispositivos menores, pois com a quantidade de parâmetros possíveis na tela, somente era possível visualizar uma ou duas linhas do resultado do relatório.

Além disso possibilitar a avaliação da quantidade, até então somente era possível a avaliação do valor total dos pedidos.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na tela de relatórios foi adicionado o campo 'Informação a listar' onde é possível determinar se o relatório a ser processado deve mostrar o Valor ou a Quantidade.

Bem como foi adicionado um botão 'Processar' que vai executar o relatório somente após os parâmetros todos estarem preenchidos, na versão anterior, a cada alteração de qualquer campo na tela, o relatório era atualizado automaticamente.

AjusteTelaRelatorios 1.png


Após o processamento do relatório, os filtros são 'escondidos', para que os dados do relatório tenham mais espaço na tela, para isso foi adicionado o botão para 'Expandir filtros', quando se quer executar outro relatório ou mesmo mudar filtros no relatório atual, basta clicar nele para voltar a serem apresentados os filtros na tela.

AjusteTelaRelatorios 2.png

DEMANDER APP.png Versão 3.10

Limitar horário de sincronizador dos vendedores

Objetivo:

Não permitir que os representantes sincronizem dados durante um intervalo de tempo. Exemplo: entre as 20:00 até as 07:00 (do dia seguinte).


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na configuração da empresa é possível determinar o período de tempo que os representantes não irão poder fazer sincronização de dados, durante esse período não será permitido enviar clientes e pedidos para o Demander web (de onde o ERP importa os clientes/pedidos), tão pouco baixar atualizações de informações de clientes, produtos, preços, ...

LimitarSincVendedores.png

Por exemplo, para limitar as 20:00 até as 07:0 do dia seguinte a sincronização de dados, basta preencher conforme imagem abaixo:

LimitarSincVendedores 02.png


Definir uso da condição de pagamento no Demander e/ou Pedido.la

Objetivo:

Poder ter uma lista diferenciada de condições de pagamento no Demander e/ou Pedido.la, além disso ser possível utilizar a configuração da condição definida no cadastro do cliente como sendo a padrão do Pedido.la.


Integração:

Na tabela 04 - CONDIÇÃO DE PAGAMENTO foram criados campos para bloquear o uso da condição em questão no Demander e no Pedido.la.


Como usar:

Sendo passado pela integração, ou configurado pela tela de condições de pagamento no Demander web, é possível determinar em que sistema a condição de pagamento deverá ser bloqueada o seu uso, conforme imagem abaixo:

BloqueioCondPagto 01.png

Com isso a relação de condições de pagamentos serão as ativas não bloqueadas no sistema em questão.

Além disso, existe no cadastro do cliente um campo para determinar a condição de pagamento padrão do pedido, e se o representante pode trocar ela ou não, este comportamento foi sempre desta forma no Demander, mas no Pedido.la não tinha essa validação. Agora, estando definido no cliente uma condição de pagamento, ela já aparece como padrão no fechamento do pedido no Pedido.la, e se estiver bloqueada a alteração da condição (igualmente configurado cliente a cliente) o mesmo não conseguirá escolher outra condição de pagamento no fechamento do pedido (no Pedido.la).


Implementar conceito de peso bruto, peso liquido e cubagem

Objetivo:

Permitir que o Demander calcule peso bruto, peso liquido e cubagem nos pedidos.


Integração:

Na tabela 13 - PREÇO DOS PRODUTOS POR TABELA foram adicionados campos para informar o peso bruto, peso liquido e cubagem do produto em questão para a unidade de medida vinculado ao preço em questão.

Como podemos ter n preços para o mesmo produto, mas que são comercializados em unidades de medidas diferentes, essas informações estão nessa tabela e não na tabela de produtos.

Além disso foram adicionados os mesmos campos na tabela de pedidos e itens do pedido. (ver leiaute de integração)


Como usar:

Além de começar a passar essas informações na tabela 13 - PREÇO DOS PRODUTOS POR TABELA é necessário ativar a configuração de qual informação se deseja iniciar o controle (ambas são de uso independente), conforme imagem abaixo:

CubagemPesosPedido 01.png

Com isso no Demander irá aparecer na tela de resumo do item os pesos e cubagem do item em questão e no resumo do pedido os pesos e cubagem do pedido.


Resumo do item:

CubagemPesosPedido 02.png


Resumo do pedido:

CubagemPesosPedido 03.png

DEMANDER APP.png Versão 3.9

Criação de campo auxiliar assinatura_menor

Objetivo:

Possibilitar restringir a área de assinatura para o usuário, com isso a imagem com a assinatura fica menor e pode ser usada em aplicações no ERP que exijam uma imagem com altura X largura menores.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

No cadastro de campos auxiliares foi criado o campo do tipo assinatura_menor, para utilizar essa funcionalidade, contate o suporte.


Homologação da impressora Leopardo A8

Objetivo:

Utilizar a nova versão da impressora Leopardo A8.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

O uso é automático, uma vez que a fabricante da impressora alterou a forma como a impressora A8 era vista pelo bluethoot, até então era visto como MPT-II ou MTP-II, agora ela aparece como Leopardo A8, e este nome não estava sendo reconhecido.

DEMANDER APP.png Versão 3.8

Controle de estoque por filial: especificar filiais liberadas para o representante

Objetivo:

Poder determinar quais filiais o representante pode ter acesso. Esta é uma melhoria da funcionalidade liberada na versão 3.6


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

No cadastro de vendedores é possível determinar as filiais que o representante tem acesso.

EstoquePorFilialFIliaisLiberadas.png


Validar estoque por tipo de pedido X vendedor

Objetivo:

Permitir que o controle de estoque por tipo de pedido X vendedor siga as mesmas regras de validação de estoque já existente para o estoque geral e estoque por filial.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

A configuração que rege atualmente o comportamento de controle de estoque é determinado pela configuração abaixo, onde é possível determinar se é feito bloqueio ou somente avisado o representante:

BloqueioEstoqueTipoPedidoVendedo 01.png


Mas para determinar a forma de controle de estoque, se é geral por empresa, por filial ou por tipo de pedido X vendedor, é necessário definir na configuração abaixo:

BloqueioEstoqueTipoPedidoVendedo 02.png


Visualisar data de entrega e/ou CPF/CNPJ na listagem de pedidos

Objetivo:

Permitir que os representantes que considere essa informação importante possam visualisar as mesmas.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na tela de adicionar itens ao pedido no tipo de listagem detalhada, que é ativada conforme imagem abaixo.

InfListagemPedido-02.png


No menu de contexto é possivel determinar qual informação aparecer listada ou suprimida da tela.

InfListagemPedido-04.png


Abaixo exemplo de como ficara a tela com as informações.

InfListagemPedido-03.png

DEMANDER APP.png Versão 3.7

Definir forma de apuração do Flex diferenciada por tipo de pedido

Objetivo:

Poder determinar formas de apuração diferentes para cada tipo de pedido.

Numa aplicação prática podemos exemplificar o uso dessa funcionalidade para que uma Bonificação debite na totalidade do seu valor do flex do representante.


Integração:

Não se aplica.

Como usar:

No cadastro do tipo de pedido é possível determinar a forma que a apuração do flex deve ser feita.

FlexTipoPedido.png


Detalhamento das opções disponíveis:

- Comportamento padrão: segue o comportamento atual do Demander, baseado na configuração da empresa;

- Creditar total do pedido: Com esta opção definida o valor total do pedido será CREDITADO no saldo flex do representante, mas a liberação desse crédito continua sendo de responsabilidade do ERP processar e incorporar no saldo inicial do representante, assim como o comportamento padrão.

- Debitar total do pedido: Com esta opção definida o valor total do pedido será DEBITADO no saldo flex do representante, a liberação desse débito é imediata, assim como o comportamento padrão.

- Não apurar flex: Não será feito apuração nenhuma de saldo flex, este pedido será desconsiderado para o flex.


Limitar produtos a serem usados por tipo de pedido

Objetivo:

Fazer com que seja possível determinar quais produtos podem ser usados em determinado tipo de pedido.

Numa aplicação prática podemos exemplificar o uso dessa funcionalidade para limitar os produtos que podem ser usados para fazer bonificação, mas da forma que foi implementado, é possível determinar para qualquer tipo de pedido, os produtos que podem ser usados nele.


Integração:

Foi criada a tabela 150-Produtos por tipo de pedido (ver leiaute de integração)


Como usar:

No Demander web podemos cadastrar essas opções pela tela 'Produtos por tipo de pedido'.

Uma vez definido um produto para um tipo de pedido, o representante, na consulta de produtos (pela tela de adicionar itens ao pedido) irá ter disponível para o tipo de pedido em questão, somente estes produtos.


Forma de pagamento ser possível determinar valor mínimo e % de acréscimo/acréscimo

Objetivo:

Permitir que na forma de pagamento, possamos assim como na condição de pagamento, definir um valor mínimo para ela ser usada no pedido, bem como determinar percentuais de acréscimo ou desconto.

Além disso, ainda é possível bloquear o uso de uma forma de pagamento para algum tipo de pedido específico, essa funcionalidade também já existia para a condição de pagamento.


Integração:

Na tabela 06-Forma de pagamento foram criados os campos 5-Valor Mínimo do Pedido e 6-Percentual de Juros ou Desconto.


Como usar:

Uma vez determinados o valor do pedido mínimo e/ou o percentual de desconto ou acréscimo na forma de pagamento, o representante irá visualizar essa informação na consulta da mesma, conforme tela abaixo: MelhoriaFormaPagamento2.png

Além disso, na tela principal do pedido, abaixo do campo da Forma de pagamento será mostrado a informação do valor do pedido mínimo e o percentual de desconto ou acréscimo, nos mesmos moldes da condição de pagamento.

O bloqueio da forma de pagamento para algum tipo de pedido, deve ser feita pelo Demander web, na tela de cadastro de Formas de pagamento, conforme imagem abaixo: MelhoriaFormaPagamento1.png


Mostrar quantidade faturada e cancelada no pedido

Objetivo:

Listar ao representante a quantidade que foi faturada e/ou cancelada de cada item do pedido. Pois o representante pode ter feito um pedido de um produto qualquer com n unidades, mas no faturamento, por vários motivos, somente se faturou x unidades. Com isso o representante consegue ter essa informação no próprio pedido.

Integração:

Essa integração já existe, é feita pela tabela de itens do pedido (tabela 17) campos 20-Quantidade Cancelada e 21-Quantidade Faturada.


Como usar:

Até a versão anterior era necessário ativar uma configuração da funcionalidade de Flex para essa informação aparecer para o representante, desta versão em diante, ela será visível pelo simples fato de ter a informação preenchida.

Na imagem abaixo é possível ver como será a visualização dessa informação:

QtdeFaturada.png

Gerente de vendas poder filtrar vendedor

Objetivo:

Permitir que o gerente de vendas consiga procurar um representante pelo nome ou email do mesmo. Isso se torna útil para gerentes de vendas que gerenciam muitos representantes comerciais, onde no formato antigo, não existia a forma de procura.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na opção 'Selecionar vendedor' vai abrir uma tela com as opções padrões de pesquisa do Demander.


Alerta de próximos aniversariantes

Objetivo:

Indicar ao representante os aniversariantes nos próximos 7 dias.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Tendo clientes com o campo 'Data de nascimento' preenchido e esta data sendo nos próximos 7 dias, de forma automática na primeira vez que se entra no Demander, a cada dia, será aberta a lista com os clientes com aniversário.

Aniversariantes1.png


Após essa abertura automática, é possível acessar essa mesma tela pela listagem de clientes usando o menu de contexto (este menu de contexto é acessível de formas diferentes dependendo da versão do Android do seu dispositivo), conforme imagem abaixo:

Aniversariantes2.png


Tela da listagem de aniversariantes:

Aniversariantes3.png

DEMANDER APP.png Versão 3.6

Limite de desconto por cliente

Objetivo:

Permitir que seja definido no cliente um % a ser considerado o limite de desconto do mesmo.


Integração:

Na tabela '18-Cliente' foi criado o campo '49-Percentual máximo de desconto do cliente'.


Como usar:

Uma vez definido no cliente um percentual de desconto máximo, o mesmo se torna soberano sobre quaisquer outros descontos do sistema, ou seja, o limite definido no cadastro do produto ou na configuração da empresa como sendo o limite máximo no pedido, não valem mais, sendo considerado somente o do cliente.

Assim como a regra de desconto por tabela de valor do pedido (em que seguindo uma escala do valor do pedido se permite mais desconto), sendo atribuído um desconto num item individualmente, o mesmo quando o representante tentar dar o desconto geral, onde já vai vir como padrão o que estiver configurado no cliente, este produto não sofrerá tal desconto, pois exatamente ele já recebeu o seu desconto manualmente.


Desativar um detalhamento de MIX de produtos

Objetivo:

Permitir que um detalhamento específico de um MIX de produtos seja desativado.


Integração:

Na tabela '139–Mix de Produtos Detalhamento' foi criado o campo '11-Ativo'


Como usar:

Basta enviar a informação de que o detalhamento do MIX não está mais ativo que o mesmo não é mais considerado parte do MIX em questão.


Mudança no comportamento do 'Duplicar pedido'

Objetivo:

Padronizar alguns controles internos do Demander quanto a limite de desconto, estoque, outros.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Ao duplicar um pedido, o Demander não irá mais questionar se o representante deseja editar o pedido, este comportamento será o padrão do Demander, ou seja, sempre será editado o mesmo.

Com isso o representante irá acionar o Salvar ou o Cancelar já estando editando o pedido.


Controle de estoque por filial

Objetivo:

Permitir que a empresa controle o estoque por filial, assim como hoje é possível controlar pelo estoque geral da empresa. Atualmente o estoque da filial é meramente informativo, sendo possível apanas o bloqueio por empresa (ou estoque geral).


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na configuração da empresa é necessário que seja configurado a forma que a empresa deseja tratar o estoque. Esta definição era exclusiva para o estoque geral do produto.

EstoqueFilial1.png


Uma vez definido o 'nível de controle', podemos na aba 'Novas configurações' definir que este estoque será controlado por filial e não mais pelo geral da empresa.

EstoqueFilial2.png


Com essa devida configuração, na tela de pedido será obrigatório o preenchimento do campo filial antes de se adicionar os itens ao pedido. Além disso, nas listagens de produto bem como no detalhamento do mesmo, onde atualmente é mostrado o estoque geral do produto será mostrado o estoque da filial em questão.


Digitar quantidade diretamente na tela de adicionar itens

Objetivo:

Possibilitar maior agilidade na emissão do pedido.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Na listagem de produtos (adicionar itens), agora é possível clicar no campo marcado abaixo e já informar a quantidade, não sendo necessário usar os botões '+' ou '-' ou mesmo clicar no produto para abrir a tela de detalhamento do mesmo e lá informar a quantidade.

DigitarQuantidade.png


Valor da unidade na embalagem com imposto

Objetivo:

Utilizando a funcionalidade de indicar a quantidade de unidades que existem dentro da embalagem (exemplo: quando se vende uma embalagem com 10 unidades dentro), apresentar ao representante a informação de qual o preço com impostos para cada unidade vendida, até então os valores mostrados era o preço da embalagem (com n unidades na embalagem), o preço da embalagem com impostos e o preço de cada unidade, faltando a informação importante ao representante e cliente que é o unitário com impostos.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

A tela de detalhamento do produto foi readequada para mostrar ambas as informações, conforme imagem abaixo:

UnitarioImpostos.png

DEMANDER APP.png Versão 3.5

Ajustes na impressão do pedido

Objetivo:

Possibilitar a escolha por parte do cliente se deve ser impresso a Razão Social, Nome Fantasia ou ambos na impressão do pedido (nas impressoras Leopardo e Datecs).

Além disso, os valores que totalizam o pedido também tem um tratamento próprio:

Desconto ou Acréscimo: somente é impresso se tiver um valor maior que zero

Subtotal: somente é impresso se o total dos produtos for diferente do total do pedido, ou seja, se foi dado algum desconto ou acréscimo.

O objetivo disso é diminuir a quantidade de informações impressas e que não tem relevância nenhuma.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Para que a impressão da Razão Social, Nome Fantasia ou ambos seja adequado a necessidade da empresa, é necessário na configuração da empresa na aba 'Novas configurações' na funcionalidade 'Impressão pedido' e configurar o 'Nome do cliente a imprimir no pedido', conforme imagem abaixo:

ImpressaoPedido1.png


Cancelamento de pedido pela troca de status do pedido

Objetivo:

Possibilitar aos clientes cancelarem pedidos no Demander sem ter a necessidade de fazer a integração das tabelas de pedido e de itens do pedido.


Integração:

Na tabela '10-TIPOS DE STATUS DE PEDIDO' foi adicionado o campo '5-Status que cancela o pedido' que indica ao Demander que a situação em questão é para cancelar o pedido.


Como usar:

Uma vez configurado no Demander web, ou enviada via integração de dados a informação de quais status são responsáveis por cancelar os pedidos, basta efetuar uma troca de status utilizando a tabela '22-ATUALIZAR STATUS DO PEDIDO' que o Demander vai verificar se o status para o qual o pedido está trocando é um status que cancela o pedido, e sendo irá cancelar o mesmo.

CancelarPedidoPeloStatus.png


Adicionado campo de saldo flex no cadastro do vendedor

Objetivo:

Possibilitar a definição do saldo flex dos representantes diretamente no Demander web, não sendo mais necessário a integração de dados para setar essa informação no representante.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

No cadastro de vendedores foi adicionado um campo que pode ser editado conforme necessidade.

Importante observar que se existe uma integração de dados que já envie essa informação ao Demander, qualquer manutenção que seja feito diretamente no Demander web, será perdida assim que o ERP enviar uma informação mais atualizada ao Demander.

Aí você pode estar se perguntando 'mas para que serve isso então'.

Resposta: nem todas as empresas tem a integração dessa informação, o que impossibilitava o uso do Saldo Flex por parte delas e com essa implementação essas empresas também poderão utilizar o recurso no Demander.

SaldoFlexVendedor.png


Limpar pedidos no Demander web para empresas em ambiente de testes

Objetivo:

Possibilitar ao cliente limpar os pedidos que foram feitos no Demander pela opção de 'Limpar tabelas'.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

No Demander web no menu Utilitários - Limpar tabelas foi adicionada a opção Pedidos, mas essa opção somente fica disponível para empresas que estão em 'Testes' para que as mesmas possam limpar os pedidos que são claramente de testes.

LimparPedidosEmTestes.png


Alteração na forma que o Demander consulta os produtos

Objetivo:

Possibilitar uma forma do representante consiguir consultar os produtos de uma forma mais direta.


Integração:

Não se aplica.


Como usar:

Antes do 'como usar' vamos ao problema que algumas empresas tem.

A padronização do cadastro, tando de cliente quanto produto, é um problema, onde é comum termos produtos iguais com nomes diferentes, ou o mais comum os termos do nome estão em ordens diferentes, tipo: 'CANO 3M GALVANIZADO' E 'CANO GALVANIZADO 6M'.

No exemplo acima o representante procurando por 'CANO GALVA' somente iria localizar um dos produtos.

Com a implementação feita o Demander passará a encontrar os dois, e além disso a procura ainda poderá ser feita por 'GALVA CANO' que igualmente ambos os produtos serão localizados.


MIX de produtos

Objetivo:

Possibilitar o controle de MIX de produtos ao ponto de determinar por produtos ou grupos de produtos.


Integração:

Se torna necessário a integração das tabelas '138 – Mix de Produto' e '139 – Mix de Produtos Detalhamento', onde:

Tabela: 138 – Mix de Produto É composto de um código, descrição e o período (data inicial e final) de validade do MIX, além da ordem em que os MIXes devem ser validados, isso se faz necessário pois um pedido pode se enquadrar em mais de um MIX e com este campo, o responsável por determinar qual MIX o Demander irá considerar será a pessoa que cadastra os MIXes e não o Demander.

Tabela: '139 – Mix de Produtos Detalhamento' O controle de MIX se dá por produtos OU grupos de produtos, onde ainda pode se definir uma quantidade mínima para cada produto bem como percentual de desconto que n produtos podem receber, e este percentual de desconto sobrepõem o percentual definido no produto.


Como usar:

Uma vez os MIXes de produtos devidamente integrados, o representante na tela dos itens do pedido via menu de contexto vai ter acesso a opção 'Ver Mix Produtos', essa opção irá abrir uma nova tela onde o representante vai poder avaliar o pedido atual como ele está em função dos MIXes disponíveis para ele.

Para ativar o MIX de produtos é necessário ativar a configuração conforme imagem abaixo:

Mix3.png


Tela para para acessar o menu:

Mix1.png


Com isso na tela de Mix é possível selecionar diferentes MIXes de produtos, e para cada MIX o Demander vai avaliar se o pedido se enquadra ou não. Para os itens do MIX que o Demander conseguiu enquadrar (ou seja, está atendendo) o fundo da linha é pintada de verde.

O que é enquadrar o pedido do MIX: 1. tem que ter os n produtos diferentes no pedido (tanto para produtos quanto para grupos de produtos); 2. tem que ter a quantidade mínima em cada um dos produtos em questão.

Mix2.png

A avaliação do desconto é feita no momento de salvar o pedido, então a regra de quantos produtos em cada grupo de pode dar desconto e o % em si é no momento de salvar o pedido!

DEMANDER APP.png Versão 3.4

Abater da base de cálculo da comissão as bonificações vinculadas ao pedido principal

Objetivo:

Possibilitar que a comissão do representante seja impactada pelas bonificações que são feitas, ou seja, o representante tenha diminuído da sua base de cálculo e consequentemente no seu enquadramento na tabela de comissão os valores que ele faz de BONIFICAÇÕES. Atualmente existe uma configuração no tipo de pedido que obriga a vinculação deste a um pedido (do tipo Pedido), então na prática, quem usa essa funcionalidade, na prática configura no tipo de pedido BONIFICAÇÃO para exigir vínculo com um tipo de pedido do tipo PEDIDO.


Integração:

Foi criado na tabela de pedido o campos 53-Valor à abater da base de cálculo da comissão, e na item do pedido o campo 32-Valor à abater da base de cálculo da comissão, estes campos vão receber, no pedido indicado como sendo o pedido principal de um tipo de pedido que exige vínculo com um tipo de pedido do tipo pedido, o valor rateado das 'bonificações'.


Como usar:

Para que essa funcionalidade seja ativada, é necessário na configuração da empresa na aba 'Novas configurações' na funcionalidade 'Configurações gerais' ativar a configuração 'Habilitar para pedidos relacionados (Bonificação) seja descontado da base de cálculo da comissão no pedido principal', conforme imagem abaixo:Bonificacaodescontarcomissao1.png


Após ativa essa configuração, é necessária uma configuração por parte do representante no Demander, feito isso a nova funcionalidade entrará em uso de forma automática.

O representante terá algumas informações na emissão dos pedidos de bonificação e mesmo no pedido principal, indicando a ele os valores de comissão já descontando as bonificações.

A regra dessa funcionalidade se dá da seguinte maneira, imagina um pedido com dois itens sendo que o primeiro tem valor total que representa 40% do pedido e o outro 60%. Uma vez feita uma bonificação e vinculando a mesma a este pedido, o valor total da bonificação, ou das várias bonificações vinculadas ao mesmo pedido principal, será rateadas nos dois itens de forma proporcional ao seu valor no pedido principal, ou seja, 40% e 60% respectivamente.

Com este rateio feito, o Demander vai considera o preço unitário de cada item não sendo o preço da venda, mas sim o preço da venda - o valor rateado e este valor será usado para enquadrar o representante na tabela de comissão, bem como usado de base de cálculo para apuração da comissão.

Exemplo de como o representante vai visualizar as informações nas telas do Demander:

Fazendo o 'pedido principal', ou seja, o pedido de venda:

ArquivoBonificacaodescontarcomissao PedidoPrincipal.png


Fazendo o pedido de bonificação:

ArquivoBonificacaodescontarcomissao PedidoBonificacao.png


Mensagem avisando o usuário que a comissão no pedido principal foi ajustada:

ArquivoBonificacaodescontarcomissao1 SalvarBonificacao.png


Atualização da tela do pedido de bonificação, após salvar o pedido de bonificação e abrir novamente ele:

ArquivoBonificacaodescontarcomissao PedidoBonificacaoAposSalvar.png

Saldo de estoque por tipo de pedido e representante poder definir um tipo de pedido principal

Objetivo:

A funcionalidade de estoque por tipo de pedido X representante está relacionada a funcionalidade de impressão de NFe e boleto, na qual tinha por objetivo controlar o estoque das vendas ambulantes, ocorre que alguns clientes para o mesmo 'representante' que efetua as vendas ambulantes trabalham com mais de um tipo de pedido, algo como: NFe COM BOLETO, NFe SEM BOLETO, NFCe, que na prática são uma só operação para o estoque que está em poder do 'representante'.

Até então, essa funcionalidade funcionava independente para cada um dos tipos de pedidos.

Com esta implementação, passa a ser possível determinar o estoque para único tipo de pedido (para cada produto) e nos outros tipos de pedido configurar para o Demander considerar o estoque de um determinado tipo (maior detalhamento abaixo).


Integração:

A integração dessa funcionalidade não sofreu alteração, continua sendo pela tabela 57 - ESTOQUE POR VENDEDOR/TIPO PEDIDO.


Como usar:

Em Cadastros - Tipos de pedidos, temos que configurar nos tipos de pedidos que NÃO receberam o estoque pela tabela 57, em qual tipo de pedido o Demander deve