Manual do Usuário

De Demander
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RETTA2222.png


Instalação Download-icon-png-5.png

Android Android-logo-4.png

  • Acesse a Play Store Google-Play-Store-Android-app-developer-warning.png no seu smartphone
  • Procure por Demander - Força de Vendas.
  • Clique em instalar e aguarde a instalação. (requisito minimo para a instalação Android 4.4.1)

iOS Apple-icon.png

  • Acesse o iTunes no seu iphone ITunes-Icon.png
  • Procure por Demander - Força de Vendas
  • Clique em instalar e aguarde a instalação.

Acessando a Demonstração Demons.png

  • Execute o aplicativo
  • Na tela inicial ele vai requisitar um login e senha ou se não possuir: o acesso para demonstração.
Manual cel 2.png
  • Após a sincronização será mostrada a tela do menu principal:
Manual intro.png

Cadastros Cadastros.png

Usuários Users.png

  • Procure pela seção de Usuários
  • Clique em Novo para iniciar um cadastro
    Nome: Usuário que irá utilizar
    Senha: PPara acesso do sistema Demander Web ou App (dependendo do tipo do usuário criado)
    E-mail: Login de acesso do usuário ao sistema
    Tipo: Empresa ou vendedor
    Grupo de usuário: Telas que o usuário poderá ver. Aqui geralmente criam grupos como, gerente, financeiro, analista. 
    Você poderá customizar de acordo com sua demanda.
    Imagem do usuário
Bordas para imagem.png

Clientes Icono-clientes.png

  • Procure pela seção de Usuários
  • Clique em Novo para iniciar um cadastro
   CPF/CNPJ - Valida automaticamente na Receita Federal, preenchendo os dados que buscar
   Código - Numeração do cliente
   Vendedor - Responsável pelo cliente (só aparecerá na lista deste vendedor)
   Razão social - 
   
Criando cliente.png

Para alterar o cadastro apenas clicar na opção que aparece ao lado do cliente e mudar o que for necessário e salvar. Edit and exclude.png

Vendedores Male-icon.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/vendedores


Tela vendedores.png


Criando vendedor.png


Prefe vendedores.png


Config vendedores.png

Configurações 51qs1z1-n9L.png

Desconto Médio

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/empresas

Clicar em Editar

Percent desc max.png


Nesse campo coloca o % de desconto que a Empresa pode dar ao cliente na venda dos seus produtos


Percent desc max2.png

Metas Business Goals-512.png

Busque pela seção de metas no Demander Web.

Ira aparecer essas opções

Metas.png


1- Perspectiva de metas


Nessa etapa pode ser criada a Meta que a Empresa vai trabalhar, exemplo pode ser a Meta por Vendedores, Meta por Estado, Meta por produtos e assim por diante, a denominação quem faz é a Empresa

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/perspectiva-de-meta/empresa/


Metas9.png


2- Níveis de meta


As metas são por níveis, no caso dele é um único nível, o vendedor, se ele tivesse a meta do vendedor mas abrindo ela em grupos de produtos, ou tipo de cliente, ou produto, ou cidade... aí teria 2 niveis

Então para a perspectiva cadastrada no item 1, tem que cadastrar os níveis dela.


http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/niveis-da-perspectiva-de-meta


Tem que cadastrar um registro para cada vendedor para cada mês nessa tela.

Preencher o tempo de limite da meta (não esquecer)

Preencher os valores para cada vendedor que for acessar as metas, caso tenha 10 vendedores terá que fazer esse cadastramento um a um e colocar os valores

que cada um tem que atender de metas em um determinado período.


Metas10.png


4- Após esse cadastramento será necessário a liberação do botão de Metas no App.

Para isso será necessário acessar o cadastro de empresa, aba configurações adicionais, tirar do modo oculto para visível.

Sincronizar novamente para que apareça o botão de Metas no App dos vendedores.


Metas7.png

Metas4.png Metas5.png

Tipo de Pedido Icon captacao.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/tipo-de-pedido


Tipo ped.png


Tipo ped2.png


Após a configuração ira aparecer a tela a seguir no APP do Vendedor.


Tipo ped 3.png

Não esquecer Produtos Zsakosztas tiszalok udulőovezeteben.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/nao-esquecer-produto


Como funciona na pratica no Mobile, fazer novo pedido e preencher todos os dados do cliente


N esquecer.png

Ao adicionar itens do produto irá aparecer essa tela

N esquecer 2.png

Contagem do estoque Box png.png

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/empresas


Clicar na Aba PEDIDO

Estoque ped 4.png


Ativa nas configurações chave valor Empresa

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/configuracoes-da-empresa-chave-valor


Estoque ped 2.png


Estoque ped 3.png

Limite de Horário de Sincronização dos Vendedores Time icon.png

Não permitir que os representantes sincronizem dados durante um intervalo de tempo. Exemplo: entre as 20:00 até as 07:00 (do dia seguinte).

Na configuração da empresa é possível determinar o período de tempo que os representantes não irão poder fazer sincronização de dados, durante esse período não será permitido enviar clientes e pedidos para o Demander web (de onde o ERP importa os clientes/pedidos), tão pouco baixar atualizações de informações de clientes, produtos, preços, ...

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/configuracoes-da-empresa


Hora sinc.png

Endereços de faturamento e cobrança Endereço-icon-png-2.png

Objetivo: Ser possível indicar na emissão de pedido (mobile e web) os endereços de faturamento e cobrança. O endereço de entrega já era contemplado no sistema.

Como configurar: No Demander WEB, em obrigatoriedade de campos, você pode alterar da melhor forma. Obrigatório, visível mas não obrigatório ou oculto.

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/obrigatoriedade-campos/


Entrega.png


No Aplicativo android:

Entrega 2.png

Na hora da venda, o vendedor poderá informar (seguindo o que foi definido na obrigatoriedade de campos) o endereço de entrega, cobrança, e faturamento.

Promoção de Produtos Promo.png

O cadastramento é feito no DemanderWeb para liberação no Android e visualização.

Editar a configuração da Empresa e ir na aba Promoção


Promo2.png


Terá que fazer a sincronização das fotos para que essa foto seja carregada para o celular / tablet

Após a sincronização "COMPLETA" essa foto será mostrada como print abaixo:

Download fotos.png Promo4.png Promo5.png


A terceira foto acima é o alerta do banner

Exibindo na lista do aplicativo

Promo3.png


Caminho abaixo :

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/lista-preco-produto/empresa/100

Promo 7.png

Promo 6.png

Após a alteração, sincronizar e irá aparecer o produto onde foi dada a promoção

Promo8.png

Pedidos Internos no DemanderWeb

1° Primeiro passo seria fazer a liberação do usuário que vai fazer os pedidos pelo DemanderWeb.

Configuração da Empresa \ Aba Geral \ Vendedor para pedido Demanderweb

Pedido interno.png

Após a liberação clicar em "NOVO"

Web2.JPG

Web3.JPG

Web4.JPG

Adicionar os itens para esse pedido no botão no rodapé da pagina

Web5.JPG

Web6.JPG

Após criado o pedido e salvo ele ira aparecer da seguinte forma na Listagem

Web7.JPG

Caso queira exportar esse pedido para o App terá que editar o mesmo e clicar no botão "LIBERAR PARA A EXPORTAÇÃO" e ira aparecer a mensagem abaixo:

TEMCERTEZA1.JPG

Após exportado esse pedido irá aparecer no App do vendedor.

Configurando Produtos em Destaque na Loja Virtual

http://sistema.demanderweb.com.br/dinamico/produtos-destaque


EDITAR O PRODUTO QUE QUER DAR O DESTAQUE NA PAGINA, pode pesquisar por código ou descrição.


Promo9.jpg

Promo10.jpg

Promo11.jpg

Configurando Cartão de Crédito no DemanderWeb

Esta funcionalidade está disponível para PagSeguro, Vero e Cielo.

Primeiramente tem que entrar na configuração da empresa, na aba Módulos Adicionais, e habilitar a opção Habilitar módulo de cobrança por cartão de crédito.


No Demander Web devemos definir na forma de pagamento qual a operadora de cartão que iremos utilizar:

Tela.PNG

Após feita essa configuração é necessário fazer a sincronização no dispositivo (tablet).

É necessário fazer a instalação da aplicação correspondente a cada uma das operadoras de cartão, para isso deve-se acessar no tablet a Google Play e baixar o mesmo, ou então no momento da venda é feita uma verificação e não estando instalado é exigida a instalação, já jogando o usuário para a página de instalação.

Configuração necessária para a Operadora Cielo

Para a operadora Cielo é necessário ter algumas informações importantes em mãos, como: Número do estabelecimento: 9999999999 (Esse número é o individual de cada cliente da CIELO) Número lógico: Cada aparelho onde se instala a aplicação da Cielo é necessário ter um número lógico.

Este número lógico se gera ligando para 08005708472, opções (depois de digitar o cnpj) são 7 e 9 (até hoje), e então explicar para o atendente que querem gerar número lógico para utilizar o Cielo Mobile.

Ativar função 90: Essa função é responsável por permitir ao programa do Cielo ser "usado" pelo Demander, sem essa ativação não será possível usar o programa da Cielo. Essa ativação se dará através de uma senha que é vinculada ao 'número lógico', ou seja, cada número lógico tem uma senha para ativar a função 90. Isso tem que ser solicitado junto com o número lógico.

Não recordamos como ativar a função 90, mas quando isso for feito argumentar com o atendente para te explicar como ativar.

Dificuldades: - pessoa que te atendeu não sabe nem do que se está falando - pessoa que te atendeu somente quer gerar um único número lógico (e senha da função 90), já tivemos atendentes que quiseram gerar mais na mesma ligação. - pessoa que te atendeu quer tornar o número lógico usável em apenas X dias úteis, aqui tem que bater o pé e dizer que tem que ser agora e que já foi gerado outro que foi instantâneo. - pessoa que te atendeu quer o número do telefone onde vai ser instalado a aplicação, informar que é um TABLET, pode ser que ela exija a vinculação com um número de telefone, então passa o número direto no cliente. - é necessário ter informações para confirmar o cadastro, como CNPJ, banco onde é feito o recebimento , CPF/RG do proprietário, depende do atendente que vai te atender.

Ao rodar a aplicação a primeira vez, vai pedir o número do estabelecimento e um email, configurar com um email que gerencia esse controle dentro da empresa.

Check-in de Visitas

Agora com a opção de Check-in ativada, o usuário só poderá fazer ações para os clientes que estiverem no raio de alcance.

Objetivo: Garantir que as visitas aos clientes estão sendo feitas.


CHECK1.jpeg CHECK3.jpg CHECK4.jpg


Como usar: Arquivo:Exemplo.jpg 1. Ativar configuração de Check in nas Configurações da empresa;


CHECK2.JPG

Importações

Fotos

Criado para anexar varias fotos de uma vez, o conceito funciona da seguinte forma:


Antes de enviar, precisamos preparar as fotos.

1- O nome de cada foto deve ser igual ao código do produto no DemanderWeb.

Exemplo de produtos: -código 19567. -nome: relógio de parede com fundo vermelho.

Veja que a primeira foto do exemplo abaixo está com o nome “19567.jpg”, assim o Demander saberá que ao receber o arquivo de fotos deve vincular esta ao produto “relógio de parede com fundo vermelho”.


http://sistema.demanderweb.com.br/arquivo-zip


Enviar zip.png

2- Após isso vamos enviar as fotos para um ZIP. É importante sabermos que quando enviadas para o ZIP, não estejam dentro de uma pasta! Seleciona todas as fotos, clique com o botão direito do mouse em alguma delas e vá em ENVIAR PARA > PASTA COMPACTADA.

Enviar zip 2.png

Pronto, agora podemos enviar o ZIP para o Demander.

1- Esteja logado no seu usuário Demander Web. 2- No menu da esquerda, vá até ‘Utilitários’ e selecione a opção ‘Envio de ZIP Fotos’.


Enviar zip 3.png


3- Após isso vá em ‘selecionar arquivo’, encontre a pasta compactada e clique em ‘ENVIAR’. SUCESSO!


Enviar zip 4.png

Planilhas de Clientes e Produtos

A Empresa tem a opção de fazer a importação dos seus clientes por meio de arquivo, os mesmos podem ser baixados na seguinte pagina:

http://sistema.demanderweb.com.br/importacao

Import.png

Módulos Adicionais

Essa opção deixa o cliente fazer a impressão de um catalogo impresso dos produtos.

http://sistema.demanderweb.com.br/gerar-catalogo


Cat1.JPG


Cat2.JPG

Cadastro de Fotos pelo Celular/Tablet

Agora o próprio vendedor pode cadastrar a foto do produto via Demander mobile. A foto cadastrada vai substituir a foto atual caso exista.

É preciso habilitar a configuração da empresa para cadastro de foto do produto e habilitar a configuração individual de cada vendedor. Com as configurações habilitadas, ao entrar na opção de Produto na tela inicial do Demander mobile, é possível cadastrar a foto do determinado produto selecionado. É preciso manter o dedo pressionado sobre o item o qual vai ser cadastrado a foto. Vai ser possível tirar uma foto ou escolher uma da galeria. Caso o produto tenha foto, vai ser solicitado confirmação para a substituição.


Acessando os produtos no Demander, o vendedor habilitado vai poder cadastrar suas novas fotos.

Aqui são as configurações no Demander Web > Vendedores, para habilitar qual vendedor está apto para cadastrar fotos.

Cadastr foto prod2.png

Cadastr foto prod.png

Consultando dados de todos vendedores no DemanderApp

Como fazer:

Agora o Gerente da empresa poderá selecionar a opção TODOS VENDEDORES quando for visualizar os dados, mostrando amplamente: todos os títulos, todos os pedidos e todos relatórios dos vendedores.

Selecvende.png

Selecvende1.png

Sincronizando fotos dos produtos no DemanderApp

Para baixar as fotos de produtos é preciso marcar a caixa de seleção e clicar no botão sincronizar. Assim é ativado um serviço que executa o processo em background ou seja, não vai trancar o vendedor de esperar terminar o download de cada foto para continuar emitindo pedidos. Em caso de queda de internet ou qualquer outro problema que não consiga baixar uma ou mais fotos vai ser exibido na notificação (arrastar de cima para baixo no dispositivo) assim como o sucesso e o total de fotos baixadas.

ANTES:

FOTO1.jpeg

DEPOIS

FOTO2.png